Tradução de "Tops; Bottoms;" (referente a roupas)

Olá pessoal!

Cacei por palavras chaves na busca do forum e não achei o que precisava

Se tem algo que sempre me pega em contextos de 'moda' são as citações de roupas usadas na parte superior do corpo e roupas usadas na parte inferior, as Tops e as Bottoms da vida. Sei que para as 'roupas de baixo' ou 'roupas íntimas', chamamos de underwear, então a partir dai entendo que não dá simplesmente pra chamar Tops de 'roupas de cima' e Bottoms de 'roupas de baixo'...

Desde já agradeço vossa atenção!

Att,
Daniel

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Telma Regina 9 65 608
Tops e Bottoms são termos gerais referentes a roupas masculinas ou femininas, que em português não tem uma tradução específica.

Tops são roupas que se usa da cintura prá cima: camisas, blusas, regatas, camisetas, bikinis, etc.
Bottoms são roupas que se usa da cintura prá baixo: calças, saias, jeans, leggings, sunga, etc.

Talvez possam ser traduzidos dessa maneira:

Tops - roupas da parte de cima
Bottoms - roupas da parte de baixo
Sim, a tradução mais aceitável seria essa Telma, muito obrigado!

Para não ficar 'feio' ( pelo menos pra mim ), optei por usar exemplos de roupas como você citou anteriormente, acredito que foi a melhor opção pra mim na hora de manter o contexto.