What shape is the building in?” - Tradução em português

O que significa o in no final da frase e por que ele está no final da mesma?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
19 293
É uma dúvida comum de iniciantes,muitos se perguntam porque algumas preposições são usadas no final da frase ou da pergunta no inglês,muitos costumam passar perguntas assim pro inglês como ''In what shape is the building?''. Vamos la:

Primeiramente, a pergunta pode ser traduzida como ''Qual é situação do prédio?'' Se referindo a qualidade e a forma(traduzindo literalmente do shape)que o mesmo se encontra.

O ''in'' se encontra no final da frase,porque essa é a estrutura do inglês pra quando você for fazer perguntas que no português começamos com ''em que,em qual,etc''. Essa estrutura também é usada com outros termos,não só o IN. (about,for,on,e varias outras preposições e termos)

Exemplos:

What city do you live IN? (Em qual cidade voce mora?)
What are you talking ABOUT? (Do que voce está falando)
What team are you cheering FOR? ( Pra qual time voce está torcendo?

Só pra dar alguns exemplos,esta estrutura não é só usada em perguntas,mas também em frases afirmativas,ou seja,sempre que você usar as preposições no final da pergunta,as respostas devem ser dadas também com as preposições,seja no meio ou final da frase:

That's the team I'm cheering for (Esse é o time pra qual estou torcendo)
That's the city I used to live in (Essa é a cidade em que eu morava)
That's something I was working on (Isso é algo em que eu estava trabalhando)

É isso. Espero ter ajudado.