Wish away - Tradução em português

Don't wish your life away.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 respostas
Henry Cunha 3 18 184
"Wishing your life away basically means that you spend all your time thinking about you want to do in life, and never actually doing any of it.

Wishing and having goals is great, but your whole life will soon pass you by if your head is constantly in the clouds."

From http://answers.yahoo.com/question/index ... 155AAOCMtf
Alguém respondeu essa pergunta? Estou me debatendo com a frase: Don’t wish away the moment for the future." Seria algo como não pense só no fututo?
Mirtes
Henry Cunha 3 18 184
Mirtes Pinheiro escreveu:Alguém respondeu essa pergunta? Estou me debatendo com a frase: Don’t wish away the moment for the future." Seria algo como não pense só no fututo?
Mirtes
Pode ser, mas não faz muito sentido pra mim também.

Eu achei que havia respondido, com a citação acima. "To wish something away" significa desejar que algo verídico não tenha acontecido, ou que não seja o caso:

--Oh, I wish I didn't have so much homework!
--Well, you can't wish it away, so better start doing it!

From the freedictionary.com:

"wish someone or something away
to wish that someone or something would go away. You can't just wish him away. You'll have to ask him to leave! Don't try to wish away the difficulties of your life."
Henry Cunha 3 18 184
So, I can't resist one more go at this:

We can't wish away the inevitable.

At the same time, this little ditty says that we shouldn't wish for the impossible:

"If wishes were horses, beggars would ride.
If turnips were swords, i'd wear one by my side.
If ifs and ands were pots and pans,
There'd be no need for tinkers' hands"

I wish you well. (And I mean it.)
Henry, acho que é deixar de viver o presente pensando só no futuro. Porque um pouco depois vem:

Don’t wish away the moment for the future. ..... The many small, daily joys of life may pass you by if you are always marking time, waiting for some future event.

Mas acho difícil mesmo essa expressão.

Mirtes
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
Você trabalha com tradução, tem anos de experiência e gosta de melhorar seu trabalho com boas alternativas de vocabulário? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
Henry Cunha 3 18 184
Yes, I would agree with you. Algum sentimento perto de 'desprezar'.