Worse for the wear - Tradução em português

Como ficaria isso traduzido ?

My black-and-white rat survived a fall from my bedroom window after he was tossed out by my younger brother, and was no worse for the wear when he showed up at out back door three days later.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 24 214
Variantes:

"Not the worst for wear" (or more commonly, "None the worse for wear") means: "Not perceptibly damaged by recent events" (or, less confidently / assertively: "Relatively unscathed by recent events").

And was no worse for the wear = e até que [ele = rato] não estava tão mal (em vista dos acontecimentos recentes) = apesar de ter sido jogado pela janela e sobrevivido à queda.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Meu rato preto com branco sobreviveu a uma queda da janela do quarto depois dele ser jogado fora pelo meu irmão mais novo e não foi pior e desgastante (ou pior para o desgaste; não foi pior para se tornar mais desgastante) quando ele apareceu atrás da porta três dias depois
1 24 214
Sugiro: "Meu rato preto e branco [...]" "[...] depois de ele ter sido [...]" ou "[...] após [ele] ter sido [...]"
6 49 1.3k
One more to table:
...e não tão mal assim, não tão mal quanto eu pensei.
...e não tão mal quanto se poderia pensar/imaginar.

In fact, I have translated by the "general sense" of it, since in a more "plain English" I think that "wear" could mean "abrasion/scratches, etc" or "from his trouble" (it makes sense as well, as per Thesaurus and my guess work here.)
Wear has several meanings if you search some Thesaurus dictionary, one of them is abrasion. So, I think Marcio nailed it.