Tradução do termo "clothing attendant".

Na frase "Hey, call the clothing attendant!", o termo "clothing attendant" poderia ser traduzido como "assistente de vestuário"?
O contexto da frase se refere a história de um principe que precisava trocar seu traje.
Pesquisei por um tempo, mas não achei nada a respeito. Nada que qualifica-se a expressão (clothing attendant) como uma profissão ou atividade. Então, para ter certeza de que seria um tradução correta, resolvi buscar neste forum.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Sim, você acertou.

Assistente de vestuário ou ainda Ajudante de vestuário são boas traduções.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 49 1.3k
No caso imagino "assistente/ajudante de vestuário" define bem (me passa uma ideia de 'costureiro(a) para reparos emergênciais)
Ms no caso de um rei seria talvez o 'encarregado' de costura e confecção de vestuários (acumulando com consultor de moda (para assuntos de moda).
Hoje em dia, pelas "job descriptions" parece ser mais no sentido de costureiro de reparos emergenciais, em hotéis, etc. Geralmente um emprego em que se trabalha para alguém (empresa, etc) ainda que seja meio tempo (ou não).
"Tailor" já seria o costureiro que 'trabalha para si próprio", e de roupas mais elaboradas (paletós, etc). Menos voltado para reparos menores.
No caso do rei seria "assistente/ajudante de vestuário" que atua como "coach" para que ele (o rei) fique sempre 'bem na foto' em termos de vestuário. A expressão, de forma geral define o profisssional dentro do contexto muito bem.

No meu entendimento, "ajudante" serviria até hoje.