Travei galera e agora?

Olá meus queridos amigos do english ex.

Me sinto muito feliz de estar aqui mais uma vez compartilhando com vocês minhas duvidas e
meu problemas quanto ao aprendizado dessa língua maravilhosa que é o inglês.
Só me resta agradecer a esse berço que todos membros aqui do fórum me deram desdo
primeiro dia que resolvi aprender inglês.

Nesse ultimo dia 16 eu completei 5 meses de caminhada que foram suficientes para entender o que
realmente é necessário aprender,como aprender,o que não fazer, e excluir a pressa e a ansiedade.

Porém faz uns 30 dias que venho encontrando muita dificuldade em aprender alguma coisa, sim alguma coisa!
A minha rotina de estudos é diária e nunca deixo passar um dia sem estudar mas tenho minhas pausas também,sempre estou lendo,ouvindo,até falando sozinho, escrevendo.Mas de uns dias pra cá eu não consigo ler,nem escrever,não consigo mais entender muita coisa quando ouço,
Não aprendo mais palavras novas e parece que tenho que revisar a mesma coisa todos os dias para poder entrar na minha cabeça.

Então pensei "Plin" é o método de estudo e a rotina.

Troquei toda minha rotina, coloquei musicas,filmes e até piadas em inglês pra ver se eu engatava de novo..e nada!
Comecei a usar o Effortlessenglish de novo, e nada!

Gente simplesmente não sei o que esta acontecendo comigo, Help me.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
palavras do Alessandro:
O Platô de Aprendizado é na verdade o tempo que o seu cérebro gasta consolidando o que você já aprendeu. A sensação de estar parado é temporária e ilusória, se você persistir, logo passará para o próximo nível. Na verdade nesse período você está aprendendo, só que não percebe.
texto completo = https://www.englishexperts.com.br/voce- ... o-plateau/

Portanto, volte aos livros agora! :)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:
"Porém faz uns 30 dias que venho encontrando muita dificuldade em aprender alguma coisa, sim alguma coisa!
A minha rotina de estudos é diária e nunca deixo passar um dia sem estudar mas tenho minhas pausas também,sempre estou lendo,ouvindo,até falando sozinho, escrevendo.Mas de uns dias pra cá eu não consigo ler,nem escrever,não consigo mais entender muita coisa quando ouço,
Não aprendo mais palavras novas e parece que tenho que revisar a mesma coisa todos os dias para poder entrar na minha cabeça.

Então pensei "Plin" é o método de estudo e a rotina."
Na minha opinião, você acertou ao dizer "rotina"; tente reduzir um pouco a carga horária e alternar as técnicas que está usando para estudar. Olha, NÃO pare de estudar, apenas reduza por uns tempos e mude as técnicas temporariamente. O nosso cérebo tende a descartar informação quando está "cansado"/"sobrecarregado". Porém, com o passar do tempo ele adquire mais capacidade de acumular informação e você de aprender e assimilar coisas.


Abraços,