Treinar ou não treinar?

Muitos defendem que com o volume adequado de contato com o inglês, as habilidades vão surgir naturalmente. Que com muita exposição, o aprendizado será quase que automático.

Eu tenho treinado as 4 habilidades, será que eu deveria investir esse tempo em mais imersão no idioma?

Treinar é importante ou o contato em grande quantidade é melhor?

Obrigado.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Marcelo Reis 1 3 96
Para mim o treinar indica imersão automaticamente. Tente fazer de tudo um pouco: fale quando der, escreva sempre, leia sempre, escute sempre. E estudade um pouco também, assim aprende mais sobre a estrutura da língua.
Sypher 1 1 24
O meu listening surgiu "sem querer". Depois que havia conseguido ler em inglês na mesma velocidade com que lia em português, comecei a assistir todas as séries de tv, filmes e animes legendados em inglês. Eu nunca havia tido a preocupação em ouvir somente, sem estar lendo legendas. Mas um dia aconteceu, e do nada comecei a entender o que estava sendo falado sem necessidade das legendas.

Mesmo assim eu continuo assistindo com legendas em inglês tudo que eu posso. Me sinto estranho assistindo sem legendas.