Treze dicas para quem quer ser professor de inglês

Avatar do usuário PPAULO 35990 4 32 631
Wow! by the number of views, we have a lot of people wishing to be a teacher, tutor or something in-between! Looks like I will have to get that driver licence category D and be content in be a lorry/truck driver, hehe. No chance for me with such competition, no way to beat so many guys! haha.

Tenho a impressão de que a quarta dica , bem como a explicação que se seguiu pode ter algum sentido, Artful.
O ponto principal alí, acho, é querer se evitar um professor esbaforido procurando uma palavra que pode ou não existir no seu dicionário.
E talvez de querer levar a aula adiante, sem interrompê-la por alguns minutos às vezes interessando especialmente a um ou outro aluno, enquanto de repente começam a tomar forma "as conversas paralelas". É comum isso acontecer, e não é privilégio só das aulas de inglês!
Contudo, se o professor tiver um certo nível de conhecimento do assunto, e conseguir dividir seu conhecimento e/ou até deixar algum aluno "expert" no assunto dividir o que sabe, por que não?
Depende muito do método do professor, do estilo, versatilidade, se o curso/escola aceitam sair do "script" (tem cursos que não, acreditem...) etc.
Como dizem, em uma mão nunca os cinco dedos são iguais, então porque as pessoas/os profissionais seriam?
E sim, concordo que consultar um dicionário ocasionalmente pode até ajudar, não! vai ajudar sim!
Até porque a maioria dos dicionários tem aquela chave de pronúncia internacional...(desculpa minha memória a essa hora é igual a um antigo PC 286...). Uma professora minha usava o dicionário para tirar dúvidas de pronúncia, isto "on the fly" em plena aula, e ajudava bastante. O aluno se sente melhor em saber que vai ter uma pronúncia correta do que "ser chutado" (enganado).
Contanto que a palavra a ser discutida, e encontrada no dicionário não se torne uma aula à parte.
Bem, só meus dois cents aqui! na verdade não sou Expert, só estou aqui na cadeira vendo o assunto ser discutido. Minha experiência é mais de aluno mesmo.
Post mais votado. Movido para a primeira página. Parabéns Marcelo Masaki Iha!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!