Último ano no curso de inglês é necessário?

Estudo há 3 anos e meio no CCAA. Estou no primeiro módulo do avançado e ainda falta um ano (dois módulos) pra eu me formar. No entanto, tenho observado que nessa reta final o curso foca em expressões usadas informalmente. Já sei bastante coisa em inglês, mas sinto que ainda preciso perder o medo de falar em inglês. Faço inglês instrumental na faculdade e, devido à minha iniciação cientifica, leio muitos artigos em inglês. Queria saber a opinião de vocês sobre parar o curso e continuar estudando sozinha. A unidade da minha cidade não vai oferecer esse módulo semestre que vem, pois não tem alunos suficientes, logo teria que ir estudar na cidade vizinha (mais gastos). Pensei em mudar de escola, mas não me recomendaram por ser metodologias diferentes e eu já estar no final do curso. Então, o que vocês acham? Agradeço desde já pela ajuda.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Oi Suellenrigatto .

Estudar sozinho é um desafio mas bastante compensativo , você pode aproveitar
para imergir na língua o máximo possível isso irá dar um salto ainda maior no
seu inglês levando em conta que escolas de idiomas não asseguram a FLUÊNCIA !

Experimente criar o ambiente de imersão e verás como poderoso seu inglês
poderá se tornar , quando me refiro a imersão me refiro a leitura extensiva
muito listening , assistir programas apenas em inglês .

Outra dica é assistir filme e entrevistas, de uma olhadinha no youtube.

Bons Estudos.

:D
Dourado 2 25
Eu acho que se o seu problema é o medo de falar em inglês, então estudar sozinho não vai ajudar muito. Se você acha que está em um nível bom, pode tentar fazer aulas de conversação ou então preparatórias para um diploma tipo o TOEFL (aliás, quando resolvi voltar a fazer inglês para manter meu conhecimento, me recomendaram fazer exatamente isso, e acho que foi uma boa escolha. Você não vai falar tanto quanto em uma aula de conversação, mas acho que no final vale a pena, já que estará preparado para fazer a prova). E aí não precisa se preocupar com metodologia nem nada...