Um professor de inglês pode dominar 100% a língua inglesa?

Hello ppl, what's up?

Bom, eu sou novo aqui no fórum, é a primeira vez que eu crio um tópico aqui. Eu apenas observava o fórum, às vezes quando eu tinha alguma dúvida de inglês eu corria pra cá, desde da época que o fórum tinha o layout antigo. Aqui é um ótimo fórum, estão todos de parabéns!
Mas eu tenho umas dúvidas que eu sempre tive, mas nunca tive vontade de perguntar à nenhum professor de inglês que eu já conheci. Eu sempre quis ser professor de inglês, desde pequeninho quando eu comecei a me interessar em aprender, e hoje eu posso dizer que eu cheguei até o nível avançado sozinho, estudando muito, com os meus livros e internet, principalmente da parte desse fórum que já me ajudou muito! Eu já até conversei pelo microfone com americanos. Às vezes eu travava porque eu acabava pensando em português para falar em inglês, mas me virei e ainda fui muito elogiado, graças à Deus. Haha :lol:
Mas, enfim, as dúvidas são: É possível um professor de inglês (sem ter ido para os EUA ou ING) dominar o inglês 100% sem nenhuma dificuldade? Um professor de inglês é capaz de ter o mesmo vocabulário em inglês assim como tem em português e saber como se diz tudo, como todos os provérbos, expressões idiomáticas, gírias, por exemplo? Obs: Eu sempre tive curiosidade de saber isso, porque eu ficava impressionado quando eu assistia o programa Inglês com Música do canal da Cultura e quando alguém tinha alguma dúvida, a professora respondia tudo sem qualquer dificuldade, sem nem sequer pensar, tudo na ponta da língua!
Agora a minha última dúvida: Professores de inglês também podem ter dificuldades na língua, principalmente na hora de achar uma expressão equivalente ou algo semelhante do português para o inglês, por exemplo?

That's all. Thanks a lot!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Lucas,
É possível um professor de inglês (sem ter ido para os EUA ou ING) dominar o inglês 100% sem nenhuma dificuldade?
Sim, é possível dominar o inglês 100% sem ir ao exterior. Porém, é necessário que se tenha dedicação, esforço e a orientação de alguém.

Um professor de inglês é capaz de ter o mesmo vocabulário em inglês assim como tem em português e saber como se diz tudo, como todos os provérbos, expressões idiomáticas, gírias, por exemplo?
Sim, é possível. Com o tempo, o esforço, a orientação e a dedicação.
Obs: Eu sempre tive curiosidade de saber isso, porque eu ficava impressionado quando eu assistia o programa Inglês com Música do canal da Cultura e quando alguém tinha alguma dúvida, a professora respondia tudo sem qualquer dificuldade, sem nem sequer pensar, tudo na ponta da língua!
Sim, é possível. Eu estou treinando a minha esposa para dar aulas. Nós temos um convívio diário como se ela estivesse nos EUA, por exemplo. Nosso projeto é de três anos.

Agora a minha última dúvida: Professores de inglês também podem ter dificuldades na língua, principalmente na hora de achar uma expressão equivalente ou algo semelhante do português para o inglês, por exemplo?
Sim, estas dificuldades acontecem com QUALQUER um que esteja aprendendo uma segunda língua. O treino e o estudo fazem com estas dificuldades se tornem cada vez menores - até praticamente não existirem. O melhor de tudo é que hoje em dia você não necessariamente precisa ir ao exterior.
Obrigado, Donay! Me ajudou muito!
Mas aproveitando o gancho, queria que você me desse uma dica: Como você faz para achar expressões no Google? Porque eu reparei muitas vezes que quando alguém tem alguma dúvida de expressão ou algo do tipo, você retira exemplos do Google com fontes, que se encaixam perfeitamente. Uma amiga minha já abriu um tópico aqui com um dúvida sobre como achar expressões equivalentes, e você disse pra pesquisar uma das opções entre aspas no Google, mas nem assim é fácil achar essa expressões da mesma forma que você! Como você faz esse truque? :lol:
Alessandro 3 13 98
Hi Lucas,

Acho que os links abaixo respondem a sua pergunta:

Buscador de Frases em inglês: Frazeit
Aprenda Inglês utilizando o Google

Welcome to the forum!