Uma aula de 60 minutos ou duas de 30 min?

Pessoal, vou começar a fazer aulas particulares via Skype e gostaria de saber a opnião de vocês quanto a duração das aulas. Se compensa fazer mais aulas com menor duração, ou menos aulas com maior duração? Em questão de valor não muda muito, mas em relação ao aprendizado há diferença?

Nunca fiz aula particular e minha idéia é ter pelos menos 2 horas de aulas por semana.

Abraço e bom estudo a todos!!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
No meu curso de inglês eu tenho 3 horas seguidas (nos temos um intervalo rápido) e o outro é 2x na semana de 1h30min (atualmente, ja terminei os estudos e não to na facul então to fazendo dois livros simultâneos) e 3h seguidas rende mais, nao apenas porque essa sala é mais avançada mas porque você j'a ta no ritmo do estudo e vai mais rápido, agora 2x nas duas aulas tem que pegar o ritmo ai quando a aula fica empolgante o temo acabou... mas isso também vai de acordo com a pessoa pois tem gente que não consegue estudar horas seguidas sem dispersar a mente.
Acredito que isso dependa muito do seu nível atual.
Iniciante seria recomendável 30 minutos pois a quantidade de informações pode se tornarem confusas em excesso.
Se você já sabe alguma coisa 60 minutinhos seria ideal.
No meu curso de Inglês são 3 horas de aula, mais 15 minutos pra comer alguma coisa ou descansar mesmo. Acho que duas aulas de 30 minutos são melhores, porque como foi colocado pelo Mikaell, se empolgou e o tempo acabou? Estude sozinho, forme frases sobre aquele assunto, perguntas, ... até a próxima aula. Mas uma coisa normal em cursos de inglês (se gostar mesmo) é que a aula sempre acaba no momento mais empolgante. No meu caso é no reading ou no listening, tem pessoas que são no grammar ou no role play, parece que é perseguição.
Ola...Eu estudo Inglês 2 x semana em aulas de uma hora, porém, costumo "quando tenho tempo" chegar mais cedo para estudar e fazer aulas extras. Em resumo tanto faz se dura 1 hora ou 30 minutos. No fim de tudo o que conta mesmo é a sua dedicação. Se você não procurar aperfeiçoar o seu aprendizado, fica difícil prosseguir e o pior é que você pode perder a motivação e se isto acontecer, aí a coisa vai se complicar de vez.
Dedique-se ao máximo.
abs e boa sorte
felipeh6 7 58
Hello,

Well, it can be one class of 60 minutes, no problem, but I believe that a "coffee break" is important. It can be only 5 minutes, but it's worthy!

Best Regards!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Tenho 2 horas de aula, to no nivel basico ainda.
Acho que depende da forma do ensino do que o tempo de aula.
Não sei se alguem percebeu, mas o cara vai fazer aula particular e pelo skype. Eu prefiro aulas mais curtas em torno de 40 minutos. Minha professora não fala portugues, acho aula de 1 hora cansativa para iniciante neste caso, pois um iniciante realmente vai ter que se esforçar para compreender o professor. No caso de ser um professor que fale portugues 1 hora de aula pode não ser cansativa
Sypher 1 1 24
Duas de 30 é muito melhor. Mas também depende do método de quem estiver te ensinando. Há métodos que NÃO cobram que vc estude em particular depois, faça tarefas ou anotações (Michel Thomas). Já há outros que exigem que vc desenvolva um trabalho paralelo ao das aulas.

Minha opinião é a seguinte: Se não te obrigam a estudar em particular, então vc é que sabe quanto tempo prefere fazer. Agora, se vc é obrigado a estudar em particular, então faça em dois tempos de meia hora. Desse jeito vc vai poder levar mais dúvidas pro professor simplesmente pq vc o verá mais vezes depois de ter estudado em particular.