Uma dica que me ajuda

Para aprender inglês, também utilizo uma "arma" que acredito nos impulsiona para realizarmos muitas coisas. A curiosidade.
E como depertá-la? Busco fazer isso de uma forma divertida. Procuro na internet, textos, audios, vídeos, etc, que são engraçados ou que possibilita uma descoberta (Ex.: uma estória policial-investigativa).
No caso, sites de piadas, áudios engraçados, vídeos, etc, que nos fazem rir.
Na minha mente desperta a curiosidade. E não é só... Vem acompanhada do emocional. Pois eu também quero rir, me divertir. Mas como não entendo o que está se passando, então surge o terceiro aspecto que é a vontade de ir atrás para saber.
Então começo a traduzir para entender.
E de quebra, como é algo engraçado, não é tão chato revermos várias vezes até familiarizarmos com o vocabulário, gramática, expressões, etc.
Só para uma demonstração, quando eu não sabia o que significava esse vídeo que muitos riam na platéia, então busquei saber.
É um americano que interpreta a música "Torn" da Natalie Imbruglia.
Veja o vídeo... https://www.youtube.com/watch?v=glzkWmJgCgY
Assim, há videos (para quem gosta) do Rowan Atkinson, seriados, etc.
Só devemos perceber certos aspectos que fazem o humor e não interpretar literalmente tudo, o que ajuda a ampliar o entendimento (do literal e do conotativo).
Abraços!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Rogger,


Muito boa dica!


;)
Olá Donay,

Interessante né...
Permitam-me colocar mais dois exemplos, para motivar. Estes estão legendados:
https://www.youtube.com/watch?v=2D4KTXk ... re=related

https://www.youtube.com/watch?v=hiwfl6LqxBk

:D