Usa-se Fewer ou Less para horas?

Usa-se Fewer ou Less para horas?
Eu sei a diferença entre os dois, um é para contável e outro incontável, mas eu vejo nativos da língua usando "less" para horas. Não deveria ser "fewer" já que as horas são contáveis? Ou horas não são contáveis?

Exemplo: Less than 24 hours left.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Joarez.GN 3 15
Olá,

Entendo sua dúvida, pois ja tive a mesma no começo de meu aprendizado.

Check it out:

Fewer é usado com coisas contáveis (countable nouns and adjectives). Ou seja, tudo que pode ser contado. Por exemplo:

There were fewer days below freezing last winter.
(Houve menos dias com temperaturas abaixo de zero no último inverno)

Obs: A frase “There were less days below freezing last winter” é errada, pois, como “days” pode ser contado, devemos usar fewer e não less.

Lessé usado para coisas que não podem ser contadas (uncoutable nouns).

I have less than an hour to do this work. – Eu tenho menos de uma hora para fazer esse trabalho.
I have less time to do this work. – Eu tenho menos tempo para fazer esse trabalho.
I have less money than I need. – Eu tenho menos dinheiro do que preciso.
I have less than twenty dollars. – Eu tenho menos que 20 dólares.

Veja que “an hour”, “time”, “money” e “twenty dollars” não podem ser contados, por isso usamos less. Mas não podemos contar dinheiro? Sim, podemos. Mas não podemos falar “um dinheiro”, “dois dinheiros”, etc., certo? Logo, o uso correto é less.

Regards!
NeyF 3 24 206
"Less than" é uma expressão , significa, "uma quantidade menor que", "um número menor que".
"In expressions about money and time, mathematical expressions of quantity and subjects such as computer programming, it is usual to use "less than" with count numbers. For example:

My new camera cost less than $500.
They waited for less than three hours for the flight to arrive.
If x is less than 4 then ..."
http://www.waylink-english.co.uk/?page=12120