Used to x Past simple ou alguma outra coisa

Estava conversando sobre um período em que fiz algumas aulas de francês. Queria dizer que "eu gostava quando minha professora falava em francês. Eu me sentia orgulhosa por estar entendendo"
Pensei em usar "I used to like when my teacher..." Aí começou a dúvida: usar o passado não parece ter sentido, afinal de contas ela não falou em francês uma vez em sala de aula e acabou. Na verdade foi algo que aconteceu outras vezes. Por outro lado usar "used to" me parece ser como uma rotina, e não sei se é bem isso. Fora que ficaria "I used to like when my teacher used to speak..." Vários "I used to"
Por favor, me ajudem a encontrar um bom jeito de falar sobre essa situação.
Agradeço muito se responderem.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Autor
Oi Leonardo,
Muito obrigada pela resposta :)

Mas o liked não vai dar a ideia de algo concluído no passado? Como se tivesse gostado uma vez em uma situação específica?
Porque o que queria mesmo dizer é " I used to like when my teacher used to speak French. It used to make me happy". Passando a ideia de um passado que se repetiu em todos os verbos ( como acontece em português nos verbos gostava, falava, fazia)
Mas sinto que é muito errado falar assim.
Obrigada
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Em relação a algo que acontecia no passado, mas não acontece mais, no contexto apresentado, é correto:
  • I liked when my teacher spoke French with us.
"Used to like" não é a opção ideal, pois ela não passa a ideia de frequência absoluta (gostava sempre), necessária no contexto.

P.S.: Há mais artigos aqui no EE sobre used to e passado. Uma pesquisa a levará até eles.

Bons estudos.
Leonardo96 19 293
Depende do que você quis dizer com essa frase exatamente

Se quis dizer que você gostava quando sua professora falava em francês mas não gosta mais, você usa o used to

I used to like It when my teacher spoke french

Mas se está falando de um acontecimento do passado normal, sem estar se referindo se gosta ainda ou nao:

I liked It when my teacher spoke french.

Talvez alguém te explique melhor, mas é mais ou menos isso.
Leonardo96 19 293
Como eu disse, usar "used to" nessa frase meio que passaria a ideia que você gostava mas não gosta mais, como se tivesse mudado de opinião em relação a isso, entendeu? É o equivalente do português de falar que "costumava" fazer algo. Nesse contexto você usa o liked mesmo.