Used to x Would: Como utilizar

Dei uma olhada nas últimas dúvidas relacionadas e não encontrei nada sobre o uso do "Used to" ou "Would" quando estamos falando sobre hábitos passados. Quando ainda cursava inglês esse tema foi abordado como de pouca importância e nem tudo ficou claro, algum tempo depois consultando outro professor minhas dúvidas só aumentaram e eu voltei a estaca zero, então se alguém poder me ajudar eu agradeço muito!

Obrigado
Rodrigo.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Rodrigo,

Resumidamente podemos dizer que "used to" é mais comum quando nos referimos a atividades, coisas no passado presentes no nosso dia a dia. "Would" pode ser usado quando estamos contando, relatando algo, principalmente uma história, um fato distante no passado.

Exemplos:

1. We used to work out on Saturdays. (A gente fazia exercício físico nos sábados.)
2. My grandfather would call me at Christmas after his trip to the farm. (Meu avô me ligava no natal depois de ir à fazenda.)

Cf. Como dizer "Estou acostumado" em inglês

Bons estudos.
Ok. Tenho outra duvida,

De tanto ouvir as pessoas falarem would aqui na Inglaterra eu acabei utilizando-o mas nao tenho certeza se estou utilizando correto.

Por exemplo, posso utilizar o would para explicar o passado mas nao somente referente a habitos?

Vamos imaginar uma situacao, eu estou contando para alguem alguma situacao que eu vivi, por exemplo estou contando que minha mae queria que eu fosse no supermercado com ela aos fins de semana (ok e um habito) eu diria:

"My mother would want me to go to the supermarket with her every weekend" is it correct?

Mas e seu eu disser por exemplo: " My mother and my fether decided to get a divorce and she decided to move to another city, but I would stay and live with my dad"

Esta certo este would explicando o passado? Ele nao e referente a um habito

Obrigada
Achei uma boa dica na internet ^^

Would' is only good for actions or situations that were repeated many times;
'Used to' is good for any action or situation that continued for a period of time in the past, including repeated actions or situations.

To make this clearer, let's look at the three examples of 'used to' sentences, and see if we can change them into 'would' sentences.


Here's the first example again:
"I used to live in Manchester, but I moved to London last year."

Can we use 'would' instead of 'used to' here?
No, we can't, because 'living in Manchester' wasn't repeated again and again and again. It's simply a situation in the past. Therefore, only 'used to' is good in this sentence.
Em linhas gerais, funciona assim:

Há dois tipos de verbos em inglês, os action verbs (run, speak, go etc) e os stative verbs (like,need, want etc).

Usamos used to com os action e stative verbs. e.g. I used to run every day. I used to like it so much.
Usamos would com os action verbs apenas. e.g. When I was a child, my mom would always make me a big breakfast on Sunday.

Espero que tem clareado!
OEstudantedeIngles 2 16 113
Uma música perfeita para analisar esse uso de 'Would' para ações que aconteciam frequentemente no passado.

>'Radio' by Darius Rucker'
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Carmen Lily 13
mas e seu eu disser por exemplo: " My mother and my father decided to get a divorce and she decided to move to another city, but I would stay and live with my dad"
But I would stay and live with my dad = mas eu iria ficar e morar/ viver com meu pai. (Ou I was going to stay…)
Aqui o would está sendo usado naquele sentido de “future in the past”, algo que ainda estava por acontecer no passado. É um tempo verbal correspondente ao futuro do pretérito no português. Não é um caso de repetição no passado