Uso de "due"

Flavia.lm 1 10 100
Pessoal,

Meu teacherzinho é bem criativo e pediu pro pessoal da minha turma reescrever um texto completando com as devidas palavras faltantes (na maioria das vezes, artigos e preposições), além de corrigir conjugação dos verbos.

Travei num trecho por causa da palavra "due".
O texto é sobre as atrações de uma cidade turística.

local people / be / very / enthusiastic / increase / tourism, / as / can / be / see, / this part / country / have / plenty / potential / development / both / summer and winter / resort area, / due / combination / natural beauty / possibilities / offer / town / the mountains.

(se possível peço que tentem fazer sem olhar a minha tentativa abaixo, para não influencia-los...)

My attempt:
Local people is very enthusiastic about increasing tourism, and as it can be seen, this part of the country has plenty potential of development both in summer and winter / resort area, / due / combination of natural beauties and the possibilities offered both in the town and in the mountains.

p.s.: pode ser que a minha divisão entre as frases esteja errada (assim como os demais "complementos"); as vírgulas me confundiram bastante porque elas estão justamente em lugares que eu teria usado um ponto final!

As definições de due no Longman estão aqui.

tks in advance

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
I thought of, "... due to a combination of..." Doesn't it make sense?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Flávia,

Ficou muito bom! Sugestões:

The local people are very enthusiastic about increasing tourism, and as it can be seen, this part of the country has plenty of potential of development both in summer and winter in the resort area, due to the combination of natural beauties and the possibilities offered both in the town and in the mountains.

Flávia, se eu não tiver entendido bem, perdoa minha ignorância.

Abraços,
Flavia.lm 1 10 100
"bloqueios" do cérebro... eu achava que o "due" tinha alguma coisa a ver com o "resort area", até mesmo porque eu não tinha pensado em "in the resort area" como continuação de "winter" pq eu achava que aquela frase já tava grande demais.

"local people IS" tinha ficado bem bonito, heim?

thank you both!
Henry Cunha 3 18 190
I think I'd stick with "of natural beauty and the possibilities offered by the town and... ". This is a nice exercise.
Flavia.lm 1 10 100
Correção do meu professor, caso se interessem:

Local people are very enthusiastic about an increasing in tourism, and as it can be seen, this part of the country has plenty of potential of development as both a summer and winter resort area, due to the combination of its natural beauties and the possibilities offered by the town and the mountains.