Uso de "on", "in" e "at" NÃO relacionados com posição/lugar

Hello guys!
Sou nova no fórum, mas já tirei muitas dúvidas e aprendi muita coisa lendo os tópicos daqui. Obrigada pessoal!
Aí vai a minha dúvida:
Eu aprendi as preposições "On", "in" e "at" relacionadas com posição e lugar,
(Ex:She was at school yesterday). Porém não sei como usá-las quando não se referem a isso, ou se são elas que nós usamos.Por exemplo, eu ouvi as seguintes frases:
-I don't know why she did it at me (por quê não usar "with me"?)
-Drinks on me (a tradução que eu vi para essa frase era "Drinques por minha conta". Por quê não "by me?")
- I am thinking in her (por quê não "on her"?)

Me desculpem se ficou confuso ou se já tem algum tópico sobre esse assunto.
Thank you!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Oi guilia vou explicar as frases que você perguntou:

1. With me = comigo
Ela pode fazer algo com alguém, nesse caso usando with você teria a impressão que elas estão fazendo algo juntas.
At me = em mim/sobre mim , nesse caso "at me" passa o sentido que fizeram algo contra ela. (did it at me? Did what? Shout at me/ yell at me?)

2. On me = "na minha conta" --> Bebidas na minha conta
by me = "Por mim" --> Bebidas em mim

3. Nenhuma das 2 está ideal (pelo menos com essa falta de contexto parece que não)
O correto seria "I am thinking ABOUT her"

Abraços e bom aprendizado!
Marlon X19 5 16
Bela explicação acima.

Só complementando que em alguns casos se usa a preposição of após o verbo think . Ex: I can't think of an exemple now ( ;) )
Creio que o ''drinks on me'' seja uma maneira informal de falar que algo depende de você, seria mais ou menos como o uso do 'up', ex: It's up to you (depende de você).
Thank you!
Mas quando eu sei que é para usar essas preposições? Se o at tem significado de "aconteceu com", por que não usar o on ou o in?