Uso de sit no inglês informal

A minha dúvida é a seguinte... Reparei que o verbo sit, mais precisamente sitting, etá sendo usado no inglês iformal, se não me engano.
Na minha revista da Speak up vol. 240, tem uma entrevista com a Beyoncé sobre o filme Dreamgirls e ela disse o seguinte:
" I wasn't myself for six months, I wasn't, and even when I went in the studio, I still wasn't myself, 'cause I was going to basketball games with three pairs of lashes and I'm like ''Who am I? Where... Where am I?" 'cause I just see Deena, I'm like sitting like this the whole time with my shoulders shrugged and I'm like ''That's not me, that's how I perform." So, it was really fascination because I think it's taken a couple of months, even after the movie, to get back into my own body!"

Tradução: "Eu não fui eu mesma por seis meses, eu não fui, e mesmo quando eu entrei no estúdio, eu ainda não era eu mesma, porque eu estava indo à jogos de basquete com três pares de cílios postiços e eu pensei tipo "Quem sou eu? Onde... Onde eu estou?'' porque eu só via Deena, eu estava assim o tempo todo com os meus ombros tensos e contraídos e eu pensava "Essa não sou eu, não é o meu jeito." Então, isso foi fascinante porque levou dois meses, até mesmo antes do filme, para ver para o meu próprio corpo!

E em duas músicas da Rihanna também, ela diz:
"Life's too short to be sitting 'round miserable": A vida é tão curta para estar/ficar triste pelos cantos.
"But I'll be sitting here lying to myself": Mas eu estarei mentindo para mim mesma.
Então concluí que sitting significa algo como ficar/estar.
A dúvida é: Como posso usar isso? Obrigado desde já!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Thomas 7 62 296
Muitas vezes "to sit" da a idéia de ficar não fazendo nada.

Are you going to fight back, or are you going to just sit there and take it?
She is always sitting around bitching about life in general and hers in particular.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:

Sit: to stay in one place for a long time, especially sitting down, doing nothing useful or helpful.

Ex.: Are you just going to sit there complaining? [Você vai ficar aí sem fazer nada reclamando?]


Bons estudos!