Uso do DID e DO: Erros comuns de iniciantes

Jerry Dorien 4 48
Hi pessoal,

Quando eu estava iniciando, eu errava muito na hora de construir frases interrogativas no passado eu usava o auxiliar "do" no lugar do "did" e passava o verbo principal pro passado, e percebi que muitas pessoas também cometem esse erro.
Ex:
do you went out last night?? onde o correto é: "did you go out last night??" (você saiu ontem a noite??)
do you ever eated lobster?? onde o correto é: "did you ever eat lobster??" (você já comeu lagosta??)

Abraços.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
JERRYDORIEN escreveu:Hi pessoal,

Quando eu estava iniciando, eu errava muito na hora de construir frases interrogativas no passado eu usava o auxiliar "do" no lugar do "did" e passava o verbo principal pro passado, e percebi que muitas pessoas também cometem esse erro.
Ex:
do you went out last night?? onde o correto é: "did you go out last night??" (você saiu ontem a noite??)
do you ever eated lobster?? onde o correto é: "did you ever eat lobster??" (você já comeu lagosta??)

Abraços.
Na primeira frase, eu acho que está correto, já que você está querendo saber do tempo (ontem à noite).
Na segunda frase, o certo seria "Have you ever eaten lobster?", já que o que interessa na frase é se você já comeu lagosta e não quando.
Henry Cunha 3 18 190
Hi João,

It´s an interesting way of thinking you suggest, but on second thought, don´t you think the form "Have you..." is the one that really invites an answer involving "when"?

I´d say there´s nothing wrong with the "did" form in either case. If you prefer "Have..." for the second, I´d be fine with that too. But give it another look.

Regards
Donay Mendonça 23 127 1.7k

Interrogativa negativa:

Didn´t you go out last night?(Você não saiu ontem a noite?)


;)