Uso do ''First'' na música ''Give Your Heart A Break'' ( Música de Demi Lovato)

Tem uma frase na música que eu fiquei com dúvida.
Especificamente o começo da música, que começa assim:
"The day I first met you"
Porque ela colocou o first depois do pronome?
A frase não devia ser The first day I met you?
Eu realmente não entendo porque o número cardinal "First" vem depois do pronome
Pra mim depois de pronome sempre vem verbo ou alguma expressão que se forma junto com o pronome mas nunca numeral.
Enfim, O que significa o first nessa música e como usá-lo nesse sentido?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
Leonardo96 19 293
É uma estrutura usada pra se referir a coisas que faz pela primeira vez... É uma alternativa pra "for the first time"

When I first met you/When I met you for the first time (Quando te conheci pela primeira vez)
I fell off my bike when I first learned how to ride it/ I fell off my bike when I learned how to ride it for the first time (eu cai de bicicleta a primeira vez que aprendi a andar)

Se usa essa estrutura também com "last"

When I last saw you... (quando te vi pela ultima vez).
When did you last talk to him? (Quando falou com ele pela última vez?)

Ps: Nao deixe certas coisas te confundir porque na tradução literal pro portugues soa estranho, ingles é um idioma diferente com sua própria estrutura e voce precisa se acostumar com essas coisas diferentes naturalmente através da exposiçao e convivência com o idioma ao invés de se perguntar "por que" como se nao fizesse sentido.