Uso do Gerúdio em "never looking at again"

sandrom 3 11
Hy guys,

I´d like to know if this structure bellow is grammatically correct and if an english-spoken person is used to saying this idea in this way (a idéia é de "para nunca mais olhar"):

She laid his picture aside "for never looking at again".

I also wonder if the preposition "for" is correct.

Thanks in advance

regards

Sandro

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Sandrom,

Para mim, as formas mais comuns,usadas por falantes nativos do inglês(English native speakers), são as seguintes:

...to never look at it again.
...so as not to never look at it again.
...in order to never look at it again.

==>"for",para mim,passa a idéia de que algo que já aconteceu(for never looking at it again), e não de algo que é o objetivo futuro(never look at it again), que não venha acontecer.

Bons estudos!
sandrom 3 11
Donay,

Muito obrigado pela explicação e pela dica.

Mas minha dúvida persiste no caso do gerúndio: O "to" que você colocou no lugar do "for" não continua sendo preposição? Não me parece desempenhar o papel de infinitivo. Desta forma, o verbo "look" não deveria vir na forma "ing"?

Esta dúvida tem me ocorrido recentemente.

desde já agradeço

Sandro
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Sandrom,

"To", no contexto em questão, não faz com que se tenha que usar o "ing".Para mim, "to", neste caso, não é preposição.Veja mais exemplos:

Ele jogou a ferramenta fora para nunca mais usá-la.

a.He threw the tool away to never use it again.
b.He threw the tool away in order to never use it again.
c.He threw the tool away so as to never use it again.

Ele levou bronca por jogar papel fora.

d.He was told off for throwing paper away.

==>Neste caso, trata-se de algo que já havia acontecido(jogar papel fora).Neste contexto,"for" pede o uso de "ing".

Bons estudos!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!