Uso do Gerúndio na música Red (Música de Taylor Swift)

245 5
Desculpa por perguntar muito sobre a mesma artista, é porque realmente eu gosto de música pop, e também é minha cantora favorita

Enfim, a minha pergunta é do uso do gerúndio na música Red, que por sinal me deixou um pouco com dúvida
Eu queria saber se soa natural no contexto da música usar o gerúndio nessas palavras que eu irei citar?
São essas as palavras que ela usou, que por sinal pra mim não soa muito natural colocar no gerúndio: Losing, Loving, Remembering, Regretting, Memorizing, Forgetting, Knowing, Wishing e Realizing.

Nesses trechos da música:

Loving him is like driving a new Maserati down a dead-end street

Forgetting him was like trying to know somebody you never met

Memorizing him was as easy as knowing all the words to your old favorite song

Regretting him was like wishing you never found out that love could be that strong

Losing him was blue like I'd never known

Fighting with him was like trying to solve a crossword and realizing there's no right answer

Remembering him comes in flashbacks and echoes

Nessa música eu achei muitas palavras que não soam natural no gerúndio
Por isso eu quero saber se usa-las dessa maneira da música está correto?
é porque eu tinha aprendido a algum tempo que algumas palavras não servem muito bem como gerúndios, como essas que eu citei

Agradeço quem puder me tirar essa dúvida

Ps: Desculpa pelo texto gigantesco
ENGLISH EXPERTS RECOMENDA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
20440 15 56 484
Todos os verbos-ING que você menciona estão no início das frases, tratam-se de "infinitives" ou infinitivos para nós, isto é, verbos não conjugados. Como não podemos iniciar as frasses em questão com "to" que tornaria os verbos infinitivos na língua inglesa, a regra é acrescentar o sufixo -ING.

Logo temos: Perder [losing], amar [loving], lembrar-se [remembering], lamentar-se/se arrepender [regretting], memorizar [memorizing], esquecer-se de [forgetting], saber/conhecer [knowing], desejar [wishing] e perceber [realizing]. Mesmo o "wishing" que aparece no meio da frase, mas, na sequência de outro verbo "like" também segue essa regra do infinitivo, valendo a pena nesse caso verificar as regras de uso do infinitivo "to" e/ou -ING para o segundo verbo que estiver no infinitivo.

Na sua relação faltou o "fighting" - brigar/lutar.
60240 6 45 1073
You are Umapessoanormal, don´t get afraid of 'Taylor Swifting' whenever you get in the mood. :-)