Uso do Had

Marcelo Rafael...
Criando um contexto... Podemos imaginar que sua você largou algo encima de algo... Sei la... Um caderno encima da tampa da máquina de lavar. Ai sua mãe chama sua atenção para aquilo. Ai você responde:

Eu NÃO TINHA PERCEBIDO que ele estava ali.
I HADN'T REALIZED that it was over there.

Seria em um contexto como este por exemplo. Mas neste caso isto seria o Past Participle, não é?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Caio, na sua frase:

I HAD likED her.

O certo não seria - I´ve liked her...Eu gostei dela, usando o present perfect para enfatizar a ação?
Michael Araujo escreveu:Caio, na sua frase:

I HAD likED her.

O certo não seria - I´ve liked her...Eu gostei dela, usando o present perfect para enfatizar a ação?

Hi Michael Araújo...

Então cara... A questão não é enfatizar a frase dizendo que eu um dia gostei de uma garota em um determinado tempo/momento da vida, e sim a questão do TINHA:
TINHA GOSTADO, TINHA VISTO, TINHA PERCEBIDO, NÃO TINHA DEIXADO, NÃO TINHA NOTADO,etc..
Eu encrenquei com isso... Rsrs...
Avatar do usuário Rakell Grubert Pere 3385 3 6 65
Então, aí é questão da conjugação em português de acordo com a terminação do verbo, ok?
Avatar do usuário Marcelo Rafael Feli 590 1 11
Olá Caio
Neste caso "Criando um contexto... Podemos imaginar que sua você largou algo encima de algo... Sei la... Um caderno encima da tampa da máquina de lavar. Ai sua mãe chama sua atenção para aquilo. Ai você responde:

Eu NÃO TINHA PERCEBIDO que ele estava ali." O correto é mesmo traduzir como "I HAND'T realized that it was over there."
É uma "treta" bonita de ver entre o present perfect e o past perfect, ainda mais qnd você começa a entendê-los.
Rakell Grubert Pere escreveu:Então, aí é questão da conjugação em português de acordo com a terminação do verbo, ok?

Não sei Raquel... é? (:

If I didn't love the English language... Rsrsrs