Uso do ''Hear'' na música ''Don't You Worry Child'' (Música do grupo ''Swedish House Mafia'')

Tem uma parte na música que eu fiquei com dúvida, no caso essa:
"I hear the songs from the place where I was born"

Por que o verbo "to hear" está ali e não o "To listen"?
Não devia ser "Listen to the songs"?
Eu sempre ouvia todo mundo dizer que o verbo "To listen" era comum para dizer "Ouvir músicas"
Então por que eles usaram "Hear" e não "Listen"?
TIA

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Hear - sugere que você está apenas escutando, ao passo que "listen" indica que você pára pra escutar.
Você escuta atentamente, aprecia o som, se liga na letra da música, etc. È todo um sentimento envolvido. Você está na mata, você escuta "hear" um ruído (a tweeter/a chirp), mas se você é um observador de pássaros canoros você escuta "listen to their singing".

Semilarmente ao que acontece com o par "see/watch".
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
16 60 498
"Eu ouço as músicas do lugar onde nasci."

Entendo sua dúvida, porém "Hear" é a forma genérica para ouvir, logo perfeitamente correto seu uso nessa frase. É que "listen to music" e "listen to songs" é muito comum, o que não quer dizer com "hear" não seja usado nesse contexto.

Posso dizer por exemplo:
"I listen to that songs on on the radio every day."
"I hear that song but I don't know where it comes from."


Na prática [listen = escutar] e [hear = ouvir]
6 49 1.3k
I agree with cinnamon, the last information is a very insightful one. High five, man, for complementing the answer with that piece of information! ;-)