Uso do of x inversão de ordem das palavras

Bom dia,

Gostaria de esclarecer sobre 'inversão' de uma palavra, quando deve ser aplicada. Inversão ficou um termo meio perdido, mas basicamente, exemplificando:

"Shipment Port" ou "Port Of Shipment"?
"Shipment Date" ou "Date Of Shipment"?
"Landing Port" ou "Port of Landing"?

...

Os casos acima são só exemplos. Minha dúvida não é especificamente neles, mas sim na lógica com que essas palavras são montadas.

Desde já, grato!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Pesquisa no Google revelou 350.000 resultados para "port of shipment", 113.000 para "shipment port". Consequentemente, para "date of shipment" teríamos muito mais resultados do que para "shipment date". (Nos conhecimentos marítimos encontraríamos uma maioria esmagadora de termos com a preposição of do que sem ela.)

Os falantes nativos prefeririam empregar estes (e outros termos comerciais) com a preposição of.
Eu tenho a mesma dúvida. Em algum lugar (não sei se foi aqui) eu li que tu usa o 's quando tu te refere a pessoas, animais ou alguma outra coisa que não lembro. Para outras coisas cabe melhor o of. Fazendo uma disciplina complementar de inglês na faculdade, vi e acabei começando a usar muito a inversão e o 's, porque meu coração sente que fica muito melhor do que usando o of. Queria saber mais a respeito também, pra ver se posso seguir assim ou se tem casos que sou obrigada a usar o of :p
Avatar do usuário Marcio Osorio de Fa 1030 18
Isso só com a prática. Os falantes nativos de inglês preferirão uma forma à outra, conforme o uso, a prática ou intuição. De tanto ver uma forma postergada com "of", usá-la-ão com "of". Se, ao contrário, sempre percebem-na com "'s", usá-la-ão com o genitivo saxônico. E isso eles aprenderam com o tempo. O mesmo deve ocorrer com você.

Mas... não se vá... ainda não. Espere pelas respostas dos outros membros do fórum, ok?