Uso do Their em: Just shared their first Instagram post

Oi pessoal, recentemente olhei em vários lugares o uso do Their e Your, só que tem um problema, recebi uma notificação no Instagram com a seguinte frase:

Your Facebook friend João Gabriel just shared their first Instagram post.

Galera, não tem nada de plural, nem sujeito na terceira pessoa do plural, para usar o Their, não que eu esteja vendo.

A tradução estaria assim:

Seu Amigo do Facebook João Gabriel acabou de compartilhar seu (deles? Não tem como) primeiro post do Instagram.

Não vi nada que possa especificar, agradeço quem me dizer o uso.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Andrezzatkm 2 8 111
Nesse caso não foi questão de gramática. Acontece que os falantes da língua inglesa usam o "their" e "they" quando se referem a um gênero ou sexo desconhecido.
Se eu não sei se "your friend" se refere a um homem ou uma mulher falamos "they".

Além disso algumas plataformas online hoje usam a opção de não declarar o sexo.

Provavelmente o algorítimo de instagram tem programado a seguinte mensagem.
"Your Facebook friend (nome do usuáro) just shared their first Instagram post", assim eles só mudam o nome do usuário e o sistema não precisa checar se o usuário é homem ou mulher.
Obrigado, era bom o tópico ser destacado pra tirar dúvida de estudantes e futuros estudantes que terão talvez a mesma dúvida.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA