Usos do apóstrofo 'd

Viny
Ola pessoal,

Estudando mde reparei com a seguinte abreviação ´ pelo que entendi ele passa a ação para o passado como sendo uma contração para o did. bom gostaria de confirmar com vcs se estou correto

I´d like = eu gostaria
I did like = eu gostaria

Thanks fellas
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 58670 21 97 1413
Viny,

I'd like= I would like= Eu gostaria

I did like=Eu gostei muito de-->Para mim, não se contrai "I did like".

Porém:

'Did', 'had' e 'would' podem ser contraídos da mesma forma em alguns casos.

==>how'd, where'd, what'd é contração de how did, where did, what did.
==>You had better = You'd better = é melhor você

Bons estudos!

Henry Cunha 10110 3 16 180
Uma ótima explicação, Donay. Regards

fellipem
Pessoal, li varios topicos por aqui sobre o uso do apostrofo 'd em alguma palavras, porém em nenhuma delas consegui tirar minha duvida, a questão é a seguinte, quando vou saber que ele esta abreviando o Did, Had ou Would?

Estou lendo um livro e varias vezes esta abreviação aparece, porém fico um tanto quanto perdido ao assunto.

Donay Mendonça 58670 21 97 1413
''...a questão é a seguinte, quando vou saber que ele esta abreviando o Did, Had ou Would?

Estou lendo um livro e varias vezes esta abreviação aparece, porém fico um tanto quanto perdido ao assunto.''
Bom, você vai saber se ('d) é "did", "had" ou "would" pelo contexto. Normalmente, à medida que você adquir conhecimento do inglês, você vai, de maneira natural e instintiva, diferenciar uma forma da outra dentro de seus contextos.

Paulo De Souza Pias
Lendo este tópico fiquei com uma dúvida...

No título de uma das musicas do Arctic Monkeys "Why'd you only call me when you're high" o 'd não significa "do"?

Aproveito para dizer que o blog
É excelente!!!

Henry Cunha 10110 3 16 180
Paulo, provavelmente seria "do", mas escrito com um emprego de contração fora do convencional, ainda que boa imitação da língua falada.

MENSAGEM PATROCINADA Ganhe 7 DIAS GRÁTIS para testar a English Live! Comprove a qualidade do curso estudando com professores nativos e alunos do mundo todo.

Quero começar agora!