Utilização de "I were"

Já me deparei em varias ocasiões com frases contendo I "were". Eu estava certo de que nunca se deveria conjugar "I" com "were".
Tem bastante tempo que não estudo gramática mas hoje estava lendo um livro infantil e me deparei novamente com a frase "At this point in the proceedings, if I were Violet, I would have given
up, but just as she was about to turn around and go inside the house"
contendo novamente I Were.
Acredito que não seja erro de ortografia, teria alguma explicação clara sobre isso?
desde já agradeço!

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário OEstudantedeIngles 5450 2 16 106
Hello! não é um erro mesmo. Quando falamos ''If I were you' por exemplo'' significa 'Se eu fosse você' e nesse tipo de frase usamos Were com todos os pronomes(I,you,he,she,it,we,they)

então > if I were Violet, I would have given
up = Se eu FOSSE a Violet, eu teria desistido.

Resumindo, No simple past usamos were com We,You e They porém quando falamos 'Fosse' usamos o were.

Mais exemplos> If I Were you, I'd buy a new house
If I were her boyfriend, I'd love her more than him.

Não sei se foi uma boa explicação mas espero que tenha entendido melhor :)

Bye!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Ok, resposta bastante esclarecedora, foi uma boa explicação sim. Mas eu ainda tenho dúvidas, e pra não criar outro tópico, vou ficar por aqui mesmo.
Então esse contexto de "were", como "fosse" já estava claro pra mim, porém "were" também é o passado de "was" no "to be" certo? então neste exemplo "We were enjoying ourselves/each other on the dream" neste contexto específico "were" significa exclusivamente "estávamos" certo? se eu estiver falando bobagem aqui me corrijam por favor, e se não, quais outros contextos que eu posso usar "were"? isso me confunde muito ><
Avatar do usuário edrob518 3160 6 71
Sim, a frase '' we were enjoying ourselves on the beach'' esta correta e, sim, significa estavamos.

Bem, a estrutura '' If I were, if she were, if he were etc, é usada nessa maneira por esta na condicional. Segue abaixo algumas estruturas.

Ex: If he were French, he would live in Paris.

Ex: If she were rich, she would buy a yatch.

Ex: I would play basketball if I were taller.

Repare a estrutura If +sujeito+ were, suj+ would+ verbo. Na linguagem falada, isto e, no Ingles cotidiano é aceitava o uso de ''was''. No entanto, prefira o uso de ''were'' na linguagem escrita.

Quanto ao uso de were, sugiro que faça uma pesquisa in the search box.

Hope it helps ;)