Vale a pena eu me inscrever nesse curso de ingles intensivo?

Encontrei um curso intensivo de inglês perto da minha faculdade e com um horário que bate com os meus, porém estou com um pé atrás, a escola de idioma é totalmente desconhecida, está a 10 anos no mercado, e o material que ela usa não parece ser bom, é o smart choice da oxford...

Sobre o curso: carga horaria 120 horas, de seg. A sexta e são 60 dias de aula, o valor total cobrado é de 2500 RS e eles um material da oxford (smart choice - 2nd) aparentemente é daqueles materiais didáticos de inglês chatos e ruins kkk . O foco do curso não é a gramática é o speaking (4 aulas de conversação para 1 de gramática). E enfim, coloco aqui 3 imagens contendo o cronograma desses 60 dias de aula e agradeço a gentileza de quem estiver disposto a dar uma olhada rápida e me informa se da para pegar uma boa base nesse curso, ou se ele vai nivelar de um iniciante para intermediário.

Sobre o meu nível de inglês, eu tenho estudado sozinho, lendo livros em inglês voltado para o publico adolescente, tenho acessado bastante esse forum, de vez enquanto estudo um pouco de gramática pelo essential English grammar e todo dia escuto o material da effortless English, acredito que eu esteja em um nível intermediário e com algumas lacunas de iniciante.

Mas enfim, voltando ao foco do tópico, o que me interessou nesse curso foi o fato dele ser de seg a sexta e por um preço baixo comparado as escolas de idiomas que tem por ai, mas em contra partida não tem praticamente nada sobre ele na internet, o nome é Great English for Life... Então eu gostaria de saber se vale apena pagar por esse curso ou se é melhor eu ir atrás de um professor particular aqui em São Paulo ou até mesmo uma boa escola de idiomas que não seja muito cara...

Obrigado pela atenção.

Abaixo as imagens do cronograma:
Cronograma-1.jpg
Cronograma-2.jpg
Cronograma-3.jpg

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 4 48
Um curso de 2h/dia e 2X/semana custa em média aqui em Manaus 150 reais. Essas 120hs equivalem a 8 meses de curso aproximadamente o que custaria 1200 reais no curso que mencionei. Eu aconselho você fazer um nivelamento e pagar um curso de pelo menos 3 dias na semana, porque nesses intensivos eles começam tudo do zero, e aqui temos algumas escolas que quando você já está no nível intermediario, você pode fazer um curso independente só de conversação.
Pelas imagens o curso parece muito bom, não sabemos se em 2 meses vai dar tempo de eles ensinarem tudo.

Abraços.
Conhece a frase: " o barato às vezes sai caro"?

É melhor ir para uma escola regular. Se seu interesse é em aprender com mais rapidez matricule-se no EBEC é uma escola respeitada e que resolve. Além de oferecer mais horas aulas do que as escolas comum costumam oferecer, o material ditático é personalizado e trabalhado para cada nível específico. Eu não estudo lá, sou aluna da Fisk ( preferi a fisk porque não tenho pressa em adquirir fluência e preciso dominar a gramática para posteriormente fazer concurso). Se meu foco fosse conversação eu teria ido para o EBEC.

E também, como o colega citou é melhor fazer o teste de nível já que você estuda sozinho, assim vão identificar o que você precisa melhorar e o que você domina, assim irão direto ao ponto!

Hugs for you!
Obrigado pelo retorno pessoal, eu entrei no site das principais escolas de idiomas que tem aqui em São Paulo e analisei os cursos oferecidos e dei uma pesquisada nos valores também e vi que o curso na cultura inglesa está com um preço acessivel e tem qualidade garantida, está até mais barato o intensivo lá, porém eu liguei em varias unidades e só tem turma no horário da faculdade.

Estou com a seguinte idéia, arriscar esse curso e no termino dos 3 meses começar a fazer aula só de sábado na cultura inglesa, e também estarei reforçando em casa durante toda a semana o meu inglês com o material que tenho e com o acesso aqui no forum. Apesar da qualidade do curso ser duvidosa como disse um amigo meu, com certeza é melhor do que não estar fazendo nada.

Obrigado pela sugestão Khadja, mas infelizmente pelo que pesquisei só tem o EBEC em Salvador.

Eu estou evitando um curso regular de 2x por semana porque eles tem uma duração longa e em breve posso estar fazendo estágio, então ou é um curso rápido de seg a sexta ou só sábado pela manhã...

Eu fiquei de dar o retorno para a Great amanhã, porque a turma vai começar semana que vem e vai ser uma turma pequena de 3 pessoas. Vou dar uma ligada nas unidades da CI aqui e ver o que eles tem a oferecer.

Obrigado e boa noite!
Desculpa estar postando mais uma vez, sei que é chato porque isso aqui não é um chat.

O que eu queria dizer aqui é que eu consegui encontrar um ex-aluno de lá no Facebook e o cara me confirmo que o ensino de lá é fraco, ele e o brother dele não gostaram, falaram que o professor era bom mas o método de ensino não. Então queria deixar isso escrito aqui para caso alguém tenha as mesmas duvídas que eu tive sobre essa escola.

Eu sei que levar em conta uma opinião é complicado mas por essa ser a unica que eu encontrei será essa que irei adotar, além dos outros fatores que me levaram a suspeitar da qualidade do curso, tais como: palavras escrita erradas no folder e no cronograma das aulas, um site que não existe e uma labia meio pilantra da pessoa que me atendeu.

Obrigado mais uma vez e pode trancar o tópico caso seja necessário.
Pena que só tem aqui em Salvador!

Se não tem outra opção o jeito é você fazer mesmo o curso intensivo. Boa sorte e depois volta aqui pra contar como foi!