Vale a pena fazer curso de inglês de 2h por semana?

Todos os cursos de inglês mais conhecidos são geralmente duas vezes por semana, com 1h cada dia, ou uma vez por semana com 2h, e acabam em 5 ou 6 anos, e geralmente seu custo é alto. Mas achei aqui na minha cidade um curso que só tem aqui (não faz parte dessas redes famosas de cursos). Eles oferecem cursos profissionalizantes e técnicos também. Uma vez fiz um curso profissionalizante de Administração lá e gostei bastante. Mas voltando ao tema de curso de inglês, eles têm um curso de inglês com valor consideravelmente mais baixo que os demais (R$ 70,00 por mês), com aulas aos sábados durante 2h. E eles usam os livros Interchange, que já tinha usado em outro curso e gostei. O problema é que eles me disseram que cada nível dura 6 meses, o que quer dizer que o curso durará 3 anos com apenas 2h por semana. Eu já tinha feito 6 meses de curso no Senac, que também usa esse livro, e lá as aulas são todos os dias, e demorou esses 6 meses inteiros para concluir o livro, e fiquei me perguntando se nesse outro curso eles conseguiriam mesmo terminar o livro em 6 meses só com 2h por semana (acho bem provável que não).

Então nesse caso, o que vocês acham, vale a pena fazer o curso? E me referindo aos cursos mais famosos, que são mais caros, duram mais tempo, mas também são apenas 2h por semana, também valem a pena o investimento, ou é melhor buscar outras formas de aprendizado? (estou em dúvida com cursos online como Englishway ou Voxy). O meu objetivo é ficar fluente.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário jorgeluiz 3875 1 5 80
Jóckisa,

É claro que vale a pena desde que você não fique só nestas duas horas e complemente seus estudos como autodidata(estudando vocabulários, por exemplo do English Experts; gramática, phrasal verbs e quando estiver no nível intermediário cuidar do listening e reading comprehension, pois para atingir a fluência se requer muita dedicação.

Cheers!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá Jorge, nesse caso, já que eu teria que ficar a semana toda estudando sozinho valeria mais a pena fazer um curso online como o EnglishTown ou Voxy? O custo é praticamente o mesmo, e pelo menos por ele daria para estudar todos os dias pela plataforma. O problema fica com a falta de um professor presente para tirar dúvidas. Você acha que vale a pena assim ou seria melhor o presencial mesmo?
Avatar do usuário jorgeluiz 3875 1 5 80
Se você é muito curioso e costuma ter muitas dúvidas, para começar seria o presencial.

Cheers!
Avatar do usuário PPAULO 36040 4 32 632
Eu acho muito condensado, o conteúdo deve ser muito compactado. Como você disse, a maioria dos cursos tem aulas de 2 horas sendo 2 vezes por semana, e ainda assim acho pouco, insuficiente (claro, que dependendo do aluno ele pode aprender muita coisa por fora.)
Não estou querendo influenciar, só fazendo uma base de comparação. Uma vez eu fiz um curso de conversation por um ano, e eram 2 aulas por semana, e eu achava pouco, queria mais! Talvez seja o fato de que eu sou viciado em inglês! :-)
PPAULO escreveu:Eu acho muito condensado, o conteúdo deve ser muito compactado. Como você disse, a maioria dos cursos tem aulas de 2 horas sendo 2 vezes por semana, e ainda assim acho pouco, insuficiente (claro, que dependendo do aluno ele pode aprender muita coisa por fora.)
Não estou querendo influenciar, só fazendo uma base de comparação. Uma vez eu fiz um curso de conversation por um ano, e eram 2 aulas por semana, e eu achava pouco, queria mais! Talvez seja o fato de que eu sou viciado em inglês! :-)


Oi Paulo, concordo com você. Pensando bem, não dá para solidificar um conhecimento com tão pouco tempo por semana, e esse conteúdo deve ser mesmo bem compactado, como você disse.

Obrigado por responder!
Acredito que possa valer a pena para começar os estudos e sair da inércia, para ganhar ritmo mesmo e também pegar gosto. Porém estudos complementares online farão muito bem e eu não descartaria! Depois dos 6 meses faria uma avaliação e talvez um mudança de método/escola!
Boa sorte!
Newton Junior