Vale a pena fazer um intercâmbio?

Eu tenho um plano de fazer intercâmbio quando estiver no final do segundo ano do ensino médio, assim então, "substituindo" o terceiro ano. Porém, fora do país não sei se vou consegui fazer um curso ou algo parecido, e ai está meu medo.

No Brasil eu conheço concursos para formados no Ensino Médio, passando neles, eu tenho um emprego com um salário legal. Apenas terei tempo de estudar as apostilas aqui, se eu não estudar, não conseguirei emprego para me sustentar na faculdade.

Pensando nisso, eu me pergunto se realmente vale fazer um intercâmbio. Será que o saber Inglês e ter experiência no exterior me dará um emprego?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim, com certeza vale a pena fazer um intercâmbio. É uma experiência muito positiva na maioria dos casos. Bom, garantia de emprego, acho que é um tanto arriscado dizer que você terá. Porém, suas chances de conseguir uma boa posição em uma empresa com certeza aumentam bastante. O inglês juntamente com o conhecimento adquirido em alguma área pode te ajudar a chegar lá.


É importante avaliar a sua situação atual em relação a dinheiro, tempo disponível, entre outros, para que possa realmente ser uma oportunidade aproveitada.


Aqui no fórum você encontra bons posts sobre experiências com intercâmbio. Com uma busca, você os encontra.


Boa sorte!
Vale muito a pena.
O meu caso e meio parecido com o seu. Terminei o terceiro ano e fui. Fiquei 2 anos na Irlanda. Eu nunca tinha tido um emprego aqui no Brasil e nunca tinha pagado as contas. Sofri um pouco, mas hoje vejo que foi um grande apredizado. Curti muito, fiz muitos amigos, melhorei meu ingles e aprendi a me virar. Profissionalmente ate que ajudou. Hoje sou professora de ingles, profissao que eu gosto muito ^^
Aconselho vc a perquisar bem o local antes, pois isso ajuda.

Boa sorte na sua escolha e espero que se vc for, que vc curta muito ^^

ps: Me desculpe pela falta de acentuacao nas palavras, eh que o teclado e europeu =/
Olá !!
Estou planejando ir para Irlanda e ficar lá durante 1 ano.
Vc que já ficou lá dois anos, quais dicas vc daria para mim? Vc tem algum blog ou algum email em que possamos Co versar a respeito disso?
Obrigado !!
Fillipe
Ola Felipe. Pode me adicionar no face se quiser. Lorranny Herowath