Vale a pena pagar um preço elevado no curso de inglês?

Vale a pena pagar um preço elevado no curso de inglês?
Estou fazendo um curso no qual eu acho um valor muito elevado por ser duas vezes na semana e uma hora de duração. Gasto mais de 300 por mês no curso isso sem tirar o material didático de que paguei. Gostaria de saber se mesmo assim vale a pena este investimento?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi! Gosto muito desse tipo de post, para poder compartilhar experiência, "sharing" pra mim é a melhor maneira de aprender.

Quando estudava cheguei a pagar mas que isso, então eu pergunto:

Qual o seu objetivo ao estudar inglês?
Qual é o método da sua escola?


Se você pretende estudar inglês para poder utilizar a língua de maneira básica, o seu curso é caro. Porém, se o objetivo é alcançar uma conhecimento amplo o preço é ou, pode ser considerado adequado.

Algumas pessoas conseguem aprender por conta própria. Outros resolvem o problema com cursos exclusivamente online. No meu caso ambas as propostas mencionadas não funcionam. Precisei aprender de maneira bem formal, indo às aulas duas vezes por semana e praticando muito.

Então, se o preço que você paga é pra aprender gramática e ficar repetindo frases "sai dessa".
Agora se você tem aulas de "Speaking, Listening, Writing, Reading and Grammar", e principalmente, se você tem bastante oportunidades para o "speaking" e se o professor(a) ou professores(as) são excelentes e dão todo o respaldo para os alunos "go for it".

Lembre-se que ficar fazendo exercícios é "homework", colocar os conteúdos aprendidos num contexto, em aulas dinâmicas, com aprendizado da cultura estrangeira, isso é excelente.
Exemplificando: Quinze minutos de conversação com bom vocabulário os "fillers" e tudo mais, é para fluentes (para poucos). Ouvir um "listening" de trinta minutos e entender a essência envolve "skills" não só conteúdo.

Assim eu gostaria de terminar dizendo que vocabulário você aprende em mídias diversas, nos livros, sendo curioso. Uma boa escola como a que tive oportunidade de frequentar, ensina os benditos "skills", que são as habilidades para falar, ouvir, ler... São macetes e ou técnicas estudadas para viabilizar o aprendizado de uma segunda língua.

Cheers!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Infelizmente o meu curso está muito repetitivo como você mencionou só fica na gramática e leitura de texto e como estou no nível intermediário médio e já morei no exterior isso fica entediante para mim. Obrigada pela sua resposta me ajudou muito.
3 15
Também quero compartilhar bem rapidamente.

Tudo na vida depende do quanto você está disposto a batalhar por algo.
Se você quer aprender inglês, você tem que buscar métodos eficazes para VOCÊ, e não para nenhum outro.

O que funciona comigo é imergir mesmo. Eu vivo o inglês todos os dias sem se tornar cansativo, porque para mim é prazeroso, por isso estou no fórum aprendendo e compartilhando o que sei. Nunca fiz aula, comecei em abril desse ano, tenho um nivel bem elevado de conversação com uma boa pronuncia, sou Intermediário/avançado.

Não desista se você realmente quer, se esforce, tem muito material gratuito na internet, várias e várias apostilas de gramática, livros, podcasts, fóruns, apps para conversar com professores nativos. Só não deposite o seu aprendizado em alguém, deposite em você mesmo. A escola de inglês tem uma parte de direcionamento e de métodos que são eficazes ou não... Mas se você não se dedicar, nem a melhor escola do mundo vai por o idioma na sua mente. No mais, estamos todos aqui para te dar suporte!

Minhas sinceras saudações!
Fiquei com uma dúvida, você começou em Abril o que exatamente? A imergir no inglês?
6 49 1.3k
Sim, acho que foi o que Joarez quis dizer. Muito provavelmente.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 15
Vou resumir minha jornada.

Comecei em março, fiquei viciado em abril, procurei tudo que tinha de conteúdo e decidi que ia aprender that sh*t, queria ser diferente, melhor como profissional, então venho naquele turbilhão de emoções sabe; Felicidade, empolgação, frustração, tristeza, orgulho. Mas se não fosse assim, eu ainda estaria sem saber nada, mas hoje eu vejo o quanto caminhei e que as pedras a gente chuta pro lado. Isso só acontece quando você se vê naquilo que você faz, ou por algo maior no futuro, seja a motivação! Eu estudo toda hora, no trabalho, aqui, leio vários livros em inglês, podcasts eu amo demais, e é tudo gratuito folks, de graça! Funciona pra mim, comigo é assim. Com você, você ve como funciona!
É uma realização pessoal muito grande, pretendo conseguir uns certificados ano que vem, e pra isso eu venho me preparando pro TOEFL IBT, quero algo que me realize profissionalmente, o mercado pede isso!

Abraços!