Vamos compartilhar os nossos cadernos de frases e palavras?

Recentemente eu comecei a montar um arquivo do excel com palavras e frases. De expressões que acredito serem importantes.

Quem aqui gostaria de trocar/compartilhar os seus materiais?

Acredito ser de grande ajuda. Dependendo da aceitação do tópico, podemos criar uma conta no google drive para postarmos os arquivos.

Qual a sua opinião?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
OEstudantedeIngles 2 16 113
I would really like to do it! Let's share our vocabulary notebook folks, Shall we?

How'd it work Charles?
Para incentivar as pessoas a compartilharem, a principio eu vou colocar uma senha na pasta virtual.

Eu estou fazendo de dois modos, com palavras aleatórias e também estou estudando textos e estruturas. Quero uma vez por mês criar um texto próprio com essas palavras.

Para participar:

Ter no minimo 10 palavras
E 5 frases
Traduzir a frase ou a palavra
Atualizar mensalmente o seu arquivo de palavras (com as estruturas aprendidas recentemente)

Opcional:

Comentar a palavra ou a estrutura
Tentar defini-la gramaticalmente
Mencionar a frequência com que você teve contato com a palavra
Produzir um texto com as estruturas

Amanhã ou terça, eu crio a pasta virtual, ai eu divulgo aqui.
OEstudantedeIngles 2 16 113
Hey pessoal, acho muito legal essa ideia de compartilhar nossos cadernos de vocabulário. Why don't we do that?

E compartilhar o que aprendemos em cada dia ..