Verbos Irregulares em inglês iguais em todos os tempos

rickforce 25 2
Existem alguns verbos irregulares que são iguais em todos os tempos, ou seja, no presente, no passado e no particípio passado. Exemplos: bet, set, shut, cut, cast, cost, entre outros.

Qual é a artimanha que os falantes nativos usam pra diferenciar se o verbo tá no presente ou no passado
Ex: Lanço/lancei um feitiço (I cast a spell)

Quando se usa o particípio passado é fácil de identificar porque o verbo da frase vem precedido pelo have
I've cast a spell (Lancei um feitiço)

Mas e quando é o passado mesmo?
ENGLISH EXPERTS RECOMENDA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data
surferboyx9 60 2
Minha sugestão

Present= i cast a spell
Passado= i cast a spell yesterday, eu acho que quando é no passado eles devem declarar quando foi feito a ação ou se não voçê tem que flagrar que é no passado de acordo com o contexto da conversa, geralmente quando é usado uma expressão do passado antes de adicionar o verbo, exemplo: The pipes "broke", and i shut the water off (os canos quebraram e eu fechei o registro.)
Particípio passado= i've cast a spell
Futuro= i'll cast a spell
Donay Mendonça 63345 22 99 1537
Olá Rickforce,

O contexto é fundamental para os falantes nativos do inglês. Normalmente, este é o fator determinante.

All the best! ;)
Kleinrafa
A resposta do surferboyx9 está corretíssima. Cita-se o tempo em que o fato ocorreu quando se usa o simple past. E esta regra não se refere somente aos verbos que não tem mudança entre present, past e continuous, mas a todos os verbos.
Henry Cunha 10230 3 16 182
A exceção sendo a 3a. pessoa singular:

he/she/it casts (always present)
he/she/it cast (always past)

O contexto frequentemente providencia o tempo, como disse o Donay:

--Why are you so sad?
--Oh, I bet on the wrong investments. They cost me a fortune.
BenHoward
A fim de sintetizar quais são os verbos irregulares denominados uniformes, ou seja, aqueles que apresentam uma única forma no infinitive, simple past e past participle, aqui vai uma compilação com suas respectivas traduções:

to bet (R) [apostar]
to bid [dar lance em aposta]
to broadcast [difundir,transmitir]
to burst [romper, explodir]
to cast [lançar, arremessar]
to cost [custar]
to cut [cortar]
to hit [bater, acertar]
to hurt [ferir, magoar, doer]
to knit (R) [tricotar, unir, ligar]
to let [deixar, permitir]
to put [pôr, colocar]
to quit (R) [deixar, abandonar]
to read [ler]
to rid (R) [livrar-se]
to set [colocar, fixar]
to shed [derramar, verter]
to shut [fechar]
to slit [fender, rachar]
to split [rachar, dividir]
to spread [espalhar, difundir]
to thrust [empurrar, enfiar]
to wed (R) [casar]
to wet (R) [molhar, umedecer]

Obs.: Os verbos com (R) podem também ser considerados como regulares, ou seja, com a terminação "-ed" no simple past e past participle. Por exemplo, o verbo "to wet", tanto no simple past quanto no past participle, poderia ser usado wet ou wetted.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!