Verbos Irregulares em inglês iguais em todos os tempos

Existem alguns verbos irregulares que são iguais em todos os tempos, ou seja, no presente, no passado e no particípio passado. Exemplos: bet, set, shut, cut, cast, cost, entre outros.

Qual é a artimanha que os falantes nativos usam pra diferenciar se o verbo tá no presente ou no passado
Ex: Lanço/lancei um feitiço (I cast a spell)

Quando se usa o particípio passado é fácil de identificar porque o verbo da frase vem precedido pelo have
I've cast a spell (Lancei um feitiço)

Mas e quando é o passado mesmo?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Minha sugestão

Present= i cast a spell
Passado= i cast a spell yesterday, eu acho que quando é no passado eles devem declarar quando foi feito a ação ou se não voçê tem que flagrar que é no passado de acordo com o contexto da conversa, geralmente quando é usado uma expressão do passado antes de adicionar o verbo, exemplo: The pipes "broke", and i shut the water off (os canos quebraram e eu fechei o registro.)
Particípio passado= i've cast a spell
Futuro= i'll cast a spell
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Rickforce,

O contexto é fundamental para os falantes nativos do inglês. Normalmente, este é o fator determinante.


All the best! ;)
A resposta do surferboyx9 está corretíssima. Cita-se o tempo em que o fato ocorreu quando se usa o simple past. E esta regra não se refere somente aos verbos que não tem mudança entre present, past e continuous, mas a todos os verbos.
Henry Cunha 3 18 190
A exceção sendo a 3a. pessoa singular:

he/she/it casts (always present)
he/she/it cast (always past)

O contexto frequentemente providencia o tempo, como disse o Donay:

--Why are you so sad?
--Oh, I bet on the wrong investments. They cost me a fortune.
A fim de sintetizar quais são os verbos irregulares denominados uniformes, ou seja, aqueles que apresentam uma única forma no infinitive, simple past e past participle, aqui vai uma compilação com suas respectivas traduções:


to bet (R) [apostar]
to bid [dar lance em aposta]
to broadcast [difundir,transmitir]
to burst [romper, explodir]
to cast [lançar, arremessar]
to cost [custar]
to cut [cortar]
to hit [bater, acertar]
to hurt [ferir, magoar, doer]
to knit (R) [tricotar, unir, ligar]
to let [deixar, permitir]
to put [pôr, colocar]
to quit (R) [deixar, abandonar]
to read [ler]
to rid (R) [livrar-se]
to set [colocar, fixar]
to shed [derramar, verter]
to shut [fechar]
to slit [fender, rachar]
to split [rachar, dividir]
to spread [espalhar, difundir]
to thrust [empurrar, enfiar]
to wed (R) [casar]
to wet (R) [molhar, umedecer]



Obs.: Os verbos com (R) podem também ser considerados como regulares, ou seja, com a terminação "-ed" no simple past e past participle. Por exemplo, o verbo "to wet", tanto no simple past quanto no past participle, poderia ser usado wet ou wetted.