Verbos Modais e Auxiliares: Conjugações

Opa gente, tudo bom?

Bom a situação é a seguinte. Sei que quando voce usa um verbo auxiliar voce deve escrever o proximo verbo no infinitivo. Algo do tipo:
Does he have a car?

Se houvese um terceiro verbo, esse verbo tambem ficaria no infinitivo ou tenho que conjugar?

O verbo principal da frase depois do verbo auxiliar tem que ser no infinitivo, mas oque faz dele o principal da frase? Apenas por que ele é o primeiro verbo depois do auxiliar?

Estaria correto falar: "Does the girl in the picture have a red shirt"? Ou "Why doesnt the worst salesman have the worst car"? Eu escrevo o verbo que vem depois do auxiliar no infinitivo e se houver um terceiro eu conjugo normalmente?

E sobre os modais?apesar de nao serem conjugados a regra é a mesma?o segundo continua infinitivo e o terceiro faz oque? Conjuga ou fica também no infinitivo?

Espero ter sido claro o suficiente.

E por favor se possível tentem responder todas as perguntas !

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Victor,

Sim,a sentença "does he have a car" está correta.Dessa forma,você poderia dizer "Do you like cheese?","Can we go there?","Did it happen?",etc. Sim,as frases "Does the girl in the picture have a red shirt?" assim como "Why doesn't the worst salesman have the worst car"? estão corretas.Sobre os modais,veja alguns exemplos:

Can he stay here with us and lend us a hand after the show?
Why shouldn't the best player stay on the best team?
Would the girl in the picture change things around here?

Pelo que se pode observar, com os modal verbs funciona do mesmo jeito,se entendi bem sua pergunta.

Para mais esclarecimentos, sugiro exemplos onde as dúvidas ainda permanecem.

Bons estudos!
Olá! Obrigado pela resposta!

O que eu ainda queria saber é sobre um potencial terceiro verbo na frase por exemplo na frase " did you say you were in são paulo?"
Mesmo com um verbo auxiliar o were continua?

Apenas escrevo no infinitivo o verbo SEGUINTE do auxiliar? O terceiro conjugo normalmente ? E a mesma regra se aplica para os modais?

Desculpe se fui meio enrolado na primeira pergunta hehe

Abraços!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Victor,

Sim,o "were" continua. A estrutura "did you say you were in são paulo?" está correta.

Um outro exemplo: Do you often tell her that you might die if it happens?

Bons estudos!
Hello E.E. I have a doubt, help me?

Para uso do verbo modal "DO" (modal verb), uso "DO/ DOES" quando a frase é afirmativa também?

Ex: She does like ice cream. I do play piano once a week.
Neste caso, as frases não seriam: "she likes ice cream./ I play piano once a week"

Se estiver correto usar na forma acima, a frase: "she does like pizza" pode ser traduzida como: "ela realmente gosta de pizza! ou Puxa, como ela gosta de pizza!" a frase passa ter sentido de opinião?

thanks
Marcio_Farias 1 24 214
elainecasantos escreveu:Hello E.E. I have a doubt, help me?
No. You don't have a doubt--you have a question.
Para uso do verbo modal "DO" (modal verb), uso "DO/ DOES" quando a frase é afirmativa também?
Do = verbo auxiliar (auxiliary verb).
~[...] I play piano once a week
I play the piano... (Leva um the)
[...] "ela realmente gosta de pizza! ou Puxa, como ela gosta de pizza!" a frase passa ter sentido de opinião?
Passa a ter força de expressão, quando confirma ao nosso interlocutor que ela DE FATO/REALMENTE gosta de pizza.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Daniel.S 1 2 11
Olá pessoal,

Quem quiser fazer uma visitinha ao meu blog para dar uma olhada em verbos auxiliares, saiba que é muito bem vindo!

Take care,
Olá Elainecasantos,

Com relação à sua dúvida, é isso mesmo. Utilizamos os auxiliares do/does em orações afirmativas quando queremos enfatizar aquilo que afirmamos.

Veja:

I like you - Eu gosto de você
I do like you - Eu realmente gosto de você

É claro que nós temos a liberdade de traduzir isso de várias formas para o português, mas o que importa é que você saiba que essa estrutura tem essa função.

Abraço ;)