Vergonha! Não sei usar um dicionário inglês-inglês. E agora?

Olá.

Faço curso na wizard e estou no book 6, que é considerado avançado. Desde o book 4 nós deveríamos preparar as aulas, ou seja, buscar os significados das palavras, mas utilizando apenas o dicionário ing-ing..

Pois bem, infelizmente até hoje não consigo usá-lo, isso porque não consigo similar as explições dos significados das palavras (muitas vezes há ate palavras desconhecidas nessas explicações e exemplos). Desta forma corro sempre para o google tradutor, e acho que isso é pessimo, correto?

Alguém tem alguma dica de como faço para assimilar as explicações com o sentido da palavra?

Outra coisa que não sei como achar no dicionário é: expressões. Nunca encontro, alguem tem dica?

OBS: Tenho um Oxford Advanced em casa, porém uso "mais" o cambridge dicionary online.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Eu estou aprendendo inglês sozinho e pego livros conhecidos infantis como :"The Ugly Duckling" e entendo o que a frase diz e depois olho o significado da palavra que eu não sei. Fica mais fácil.

Essa é a minha ideia, mas os professores daqui devem ter outras ideias, vou acompanhar.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49025 21 73 1137
Pessoal,

Alguém tem alguma dica de como faço para assimilar as explicações com o sentido da palavra

Você ''aprende'' a usar dicionários inglês-inglês naturalmente. Ou seja, se ainda não está conseguindo entender é porque seu vocabulário não é suficiente. Quando estiver com o vocabulário necessário, você vai conseguir normalmente. Aconselho ir fazendo consultas para se familiarizar, mesmo que ainda não esclareça tanto. Lembrem-se: estes dicionários explicam. A tradução ou interpretação é você que desenvolve. Por isso, é importante enriquecer o vocabulário nos dois idiomas.

Boa sorte!
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Artigo com enfoque no Porquê é mais proveitoso usar dicionário inglês-inglês ao invés do inglês-sua língua materna:

http://www.japantoday.com/category/opinions/view/languages-and-a-switch-in-my-head