Duolingo.com - um game online para aprender idiomas

Olá Pessoal,

Quem aqui usa o duolingo.com? O que vocês estão achando?

Para quem não conhece o duolingo, recomendo fortemente ver essa palestra do TED ou simplesmente se cadastrar lá e começar a brincar. É possível "cursar" várias línguas lá além do inglês.

Meu perfil lá é: thiagoghisi

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
17 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Thiago,

Coincidentemente eu assisti essa palestra ontem 2 vezes, gostei muito da história do Luis Von. Já estou testando o Duolingo, muito interessante a proposta.
Pois é, muito show mesmo essa palestra Alessandro!

Já estou o duolingo para aperfeiçoar meu inglês há alguns meses e os resultados estão sendo bem legais!
No entanto, quero começar a estudar outras línguas por lá também.
Sei de pessoas que estudaram francês somente com o duolingo, foram morar em Paris e estão se virando super bem lá graças ao que aprenderam com ele.
O que pode ser um pouco complicado para algumas pessoas aprender outras línguas além do inglês com o duolingo é que, por enquanto, só é possível aprender francês, alemão, italiano, espanhol, português e alemão a partir do inglês. Isto é, você tem que saber inglês para poder aprender outras línguas.
Alessandro 3 13 98
Thiago Ghisi escreveu:O que pode ser um pouco complicado para algumas pessoas aprender outras línguas além do inglês com o duolingo é que, por enquanto, só é possível aprender francês, alemão, italiano, espanhol, português e alemão a partir do inglês. Isto é, você tem que saber inglês para poder aprender outras línguas.
Falei exatamente sobre isso no nosso último podcast com o Frank Flórida (English Podcast 23: O Eterno Viajante), quem fala inglês tem mais opções para aprender outros idiomas. Eu também estou estudando espanhol e francês e já fiz um teste lá no Duolingo utilizando o inglês como ponto de partida. Achei interessante, porque aí eu já pratico 2 idiomas de uma vez só.

Quando quiser compartilhar alguma informação interessante sobre os novos idiomas que você está aprendendo dá uma passadinha no fórum irmão do EE, o Fórum de idiomas. Estamos tentando juntar um pessoal engajado nos idiomas lá também.

Thiago, bons estudos aí pra você!
Sypher 1 1 24
Eu achei o Duolingo muito legal :)
A única coisa que eu não gostei é o excesso de atenção que eles dão pra erros de gramática. Tipo, você perde corações por erros mínimos que não influenciam em nada sua compreensão do texto e aí é obrigado a começar tudo novo. Chega um momento que isso enche demais o saco. Eu já disse (e muitos outros) que deveria haver a possibilidade de recuperar corações e simplicar nossa vida desse jeito.

Outra coisa que achei super demais é a possibilidade de ajudar com as traduções de coisas da net. Super divertido e instrutivo ficar traduzindo aquilo que você gosta e assim ajudar outros internautas e a sí mesmo ( e também à eles porque os caras precisam ganhar dinheiro em algum lugar, né :)
Estou adorando o Duolingo inclusive meu Inglês era básico-do-básico do tipo "the books on the table" mesmo! E hoje já consigo assistir seriados e entender algumas coisas. Inclusive cheguei no English Experts através do Duolingo, porque procurando algumas dúvidas cheguei até o Fórum.
Parabéns Alessandro pelo site e fórum e estou escutando todos os podcasts e espero que continue assim com essa ótima qualidade :D
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Alessandro 3 13 98
Fabrício,

Obrigado pelos elogios. Seja bem-vindo ao EE!
TheBigSpire 1 11 33
Pergunta para quem usa o Duolingo:

É impressão minha ou no site há apenas 2 coisas para fazer?
Traduzir texto + fazer exercícios de listening/writing/translating.

É isso mesmo?

Pensei que houvesse explicações, apresentação de material e vocabulário também, mas acho que me enganei...

Se isso for verdade, como aprender um idioma por lá começando do zero?
Sypher 1 1 24
É isso mesmo.

O nível inicial é muito básico apesar de não ser zero. Eu não sei se dá pra aprender alguma coisa lá sem saber nada antes porque eu já sabia francês antes de estudar no Duolingo. Mas vale a pena tentar pelo menos pra ver o nível. Se a pessoa estiver tão mal que não passa nem do começo, pelo menos ela irá saber onde precisa começar a estudar: o básico do básico.
Olá pessoal! Duolingo foi um dos primeiros sites que usei quando comecei estudar inglês seriamente pela internet no começo desse ano (primeiros busuu e english experts). E quem inicia do zero da para aprender sim, pois a cada frase é possível ver a tradução de cada palavra, assim você mesmo vai montado a frase. Quanto ao listening, concordo que é meio difícil por ser áudio como o google tradutor (este melhor que tal :( ), porém particularmente aprendi bastante e agora faço as atividades com muita facilidade.
Vale a pena para quem tá começando e que quer aperfeiçoar. É simples, divertido e levemente competitivo.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Ele é realmente uma maravilha! O que mais me decepciona nele são os erros, mas o resto é ótimo! E, agora, com a Incubadora de Idiomas do Duolingo, qualquer pessoa bilíngue pode colaborar com os cursos! (Eu tinha até sugerido isso pro Alessandro, mas ele disse que, por enquanto, não tem jeito, porque ele já é muito ocupado com o EE, mas disse que quer tentar futuramente).
Estou usando, e pra reforçar algumas coisas é bem legal. Pra quem está começando também é bom, minha irma tem nível basicão e está se virando nele, por ser estilo um joguinho rola uma competição legal e eu incentivo ela a continuar estudando e tentando me superar.
Hello! Para mim, é muito bom. Para quem inicia como também para quem está a fim de conhecer alguns detalhes da língua.
Com relação ao aprendizado de outros idiomas - sendo obrigatório o inglês - não vejo problema, é bom que é um estudo a mais(para as 2 línguas).

Bye.
Estou no duolingo, muito legal esse site, meu perfil é rmarlley pra quem quiser conectar e estudar.
Minha crítica sobre o duolingo é que existe uma série enorme de erros nas traduções.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
André Lima 3 22
Também sou usuário de longa data do Duolingo. Acho o aplicativo fantástico e por isso fiz um guia com dicas da minha experiência que adquiri depois do uso frequente desse App.

Convido a todos que leiam o guia de uso: Duolingo: Como Aprender Inglês no Celular.

Por favor envie sugestões e suas próprias dicas.
Minha porta de entrega no ingles, sem dúvida o melhor dos aplicativos e a melhor das propostas gratuitas... Sempre irei elogiar!