O Flap T: Som de R ou D?

Vejo em tudo que é lugar falando que o "T" com som de "R" é um erro (fazendo parecer como se fosse um erro grotesco, uma ofensa pra quem quer que seja...) e essa afirmação assusta tudo que é aluno iniciante. Muitos começaram aprendo a pronunciar "Príri" e se deparam que seu inglês era um erro ofensivo (mais uma vez, para quem quer que seja...) e o aluno começa a se políciar para pronunciar o "Prídi" direitinho e acaba deixando outros materiais mais importantes de lado...
Ja vi em fóruns, como aqui mesmo no English Experts, Pessoas falando algo como "Você esta confundindo o certo com o jeito que os americanos falam. Eles falam "Príri" mas o certo é "Prídi"." e eu fico me perguntando: Se os americanos usam uma forma de falar ou algo que as vezes é utilizado no informal isso é um erro ou não? Se os americanos usam como pode ser errado? Os americanos não saber falar inglês?
Enfim, acabei me estendendo mas a pergunta ta no título...

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 24 206
Isso é o mesmo que perguntar quem pronuncia o R correto, o carioca ou o mineiro? Quem pronuncia o T correto, o carioca ou o pernambucano?
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 26 454
I believe the following post is also related to the question.

Is Rappers' 'TH' sound correct?

I hope we've helped!