To Attend: Como utilizar

To Attend: Como utilizar
Tive uma dúvida na minha última aula de inglês sobre o uso correto do verbo to attend. A minha professora disse que este verbo não significa presenciar ou participar, por exemplo, eu não poderia dizer to attend a football game ou to attend church, mas posso utilizar em to attend a meeting ou to attend a conference. Por favor, me ajudem. Quando utilizar este verbo e qual o real significado dele?

Agradeço muito qualquer resposta.

Att,

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
O verbo attend equivale a frequentar, comparecer, assistir em inglês. Attend pode ser utilizado como atender, no entanto esta acepção é incomum para este verbo em inglês.

Vamos agora conferir os exemplos de uso a seguir para que você fique por dentro do assunto. Observe como tudo funciona na prática.

A) We attend college. (Nós frequentamos a faculdade.)
B) Very few people attended the meeting. (Muito poucas pessoas compareceram à reunião.)
C) They will not attend classes next week. (Elas não vão assistir as aulas na semana que vem.)
D) He never attended a football game. (Ele nunca foi a um jogo de futebol.)
E) They attend church on weekends. (Eles frequentam a igreja nos fins de semana.)

Nas frases a seguir - retiradas de publicações internacionais - attend significa atender. Como foi dito, trata-se de um uso incomum, mas existente entre falantes nativos do inglês (americanos e britânicos).
  • (Merriam-Webster): Each nurse attends 15 patients. [Cada enfermeira atende 15 pacientes.]
  • (Wordreference): The doctor will attend you shortly. [O médico irá lhe atender em breve.]
Cf. Como dizer "atender alguém" em inglês

Bons estudos.
Ola, tenho uma dúvida em relação a esse verbo.Quando devo usar a proposição to nele?

Por exemplo:

To attend to...ou to attend something

Obrigada
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Attend to é um phrasal verb, que significa lidar com, atender, tratar, resolver, cuidar de.
  • (Wordreference): The doctor will attend to you shortly. [O médico irá atendê-lo logo.]
  • (Oxford): I have some urgent business to attend to. [Eu tenho negócios urgentes para resolver.]
  • (Merriam-Webster): Please make sure that the guests are attended to. [Por favor, não deixe te atender os hóspedes.]
Em alguns casos, atttend to é sinônimo de attend, por exemplo, no sentido de atender pacientes em inglês. Mas, tratam-se de usos incomuns.

Bons estudos.