Significado de "Get an F"

Hi guys,
Alguém pode me ajudar com o significado dessa expressão?
Me deparei com a seguinte frase:
"I got an F in explaining the whole thing."
Procurei de todas as formas que pude, mas não consigo achar o que isso poderia significar.
Gostaria de saber, se possível, além do significado dessa expressão em si, como usar, origem etc.
Fico grato desde já! :)

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Eu tirei um F ao (tentar) explanar sobre a coisa toda (sobre todo o assunto/tópico, etc).

F é a menor nota no sistema de ensino, ou seja abaixo da média (a menor nota em algumas escolas). Coincidentemente F é também a primeira letra da palavra "failure".
Ref. en.wikipedia
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Valeu, Paulo! Acabou confirmando o que eu havia descoberto há alguns minutos. Complemento interessante esse da letra inicial, não tinha parado pra pensar nisso :)
6 49 1.3k
That´s the beauty of learning languages, we learn something every day!
I am glad that it helped. It doesn´t hurt that it comes with some insight. ;-)