Tradução "The pale white stars shone clearly and brightly"

A palavra pale pode significar pálido, esbranquiçado, descorado, etc. Tratando-se de cores, também pode indicar uma cor de pouca intensidade. No caso específico de pale white, essa expressão representa um branco levemente acinzentado, o que chamamos aqui de branco pálido. No entanto, no texto do tópico, nenhuma dessas definições parece se encaixar.

Levando tudo acima em consideração, como podemos traduzir o the pale white stars, no texto a seguir:

"To the north-east it was inky black, and out of the darkness the pale white stars shone clearly and brightly."

WELLS, H.G. The Time Machine. Penguin Readers Level 4. Pearson Education, 2008.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 575
Não vislumbro significados diferentes de ' BRANCO OPACO/PÁLIDO/SEM BRILHO ' para a frase.

Por dedução e contextualização, eu sugiro:

" À nordeste estava muito escuro, e da escuridão as estrelas brancas opacas brilharam intensamente '
Mas as estrelas não poderiam estar sem brilho (pale) e ao mesmo tempo brilharem intensamente (clearly and brightly), quando ele as viu.
"As pálidas estrelas brancas brilharam clara e intensamente."

Minha opinião, olhando o contexto geral.
Redseahorse 4 35 575
Albert,

Uma tradução mais acurada, talvez possa ser feita com a analise de um conjunto maior de orações.

Pelo extrato do post, eu supus que o que ocorreu foi o seguinte: As estrelas que estavam sem brilho (encobertas), tornaram-se brilhantes após sairem da escuridão (das nuvens).
Redseahorse escreveu:Eu supus que o que ocorreu foi o seguinte: As estrelas que estavam sem brilho (encobertas), tornaram-se brilhantes após sairem da escuridão (das nuvens).
Gostei muito dessa interpretação!
Obrigado, Redseahorse!