School Service Clubs - Qual é a melhor tradução?

Olá pessoal, espero que todos estejam bem.
Estava lendo um texto e me deparei com seguinte fala da personagem (uma aluna):
I'm involved in lots of activities - piano lessons, service clubs, sports, and more...

Minha dúvida veio em como chamamos esses "clubes de serviços" de voluntários quando no ambiente escolar? Sempre estudei em escola pública e nunca ouvi falar disso, se alguém estudou em alguma ou conhece algum termo para traduzirmos que seja o mais próximo a nossa realidade, fico agradecido.

PS: Eu só me lembro do grêmio estudantil, mas pelo que sei de service club, é bem diferente né? Tipo no service club são ações benéficas não apenas ao corpo estudantil mas também a comunidade escolar, ou estou enganado?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Clubes de serviço ou entidades voluntárias (associações filantrópicas, de serviço voluntário, etc).

Poderíamos citar os Rotary e Lions Clubes, e em menor escala as associações e entidades. Entretanto "clubes de serviço" seriam mais no estilo Rotary, etc.

Enfim, a tradução poderia tanto ser que trabalha voluntariamente para tais clubes de serviço
Seria bem provável em países de língua inglesa e estudantes de faculdade. As universidades podem facultar pontos, contados como 'atividades de serviço universitário' (university service activities).
Outros trabalhos voluntários também pontuam - como dar aulas ou fazer pesquisas que beneficiem a comunidade.

School service clubs - sugere (pelo menos inicialmente) que é algum tipo de (serviço) programa de voluntáriado subsidiado/subvencionado através de parceria com alguma organização de classe, como o Rotary, o Lions etc.
Redseahorse 4 35 573
Até onde eu saiba, estes 'clubes' nos ambientes escolares no Brasil (especialmente na educação pública) são praticamente inexistentes. Apenas algumas escolas privadas possuem clubes organizados e atuantes.
No Brasil, estes clubes de serviços recebem nomes variados, comumente são chamados de ' Clube de Voluntariado ', ' Clube de Voluntários '. São grupos formados e gerenciados por diretores, professores, alunos e pais de alunos de uma determinada escola, cujas atividades (voluntárias) em prol da própria escola ou da comunidade local, as vezes com a participação de ONGs, envolvem por exemplo: arrecadação e distribuição de alimentos, roupas, pequenos serviços de recreação, limpeza, manutenção, organização, etc.
O objetivo principal destes clubes talvez seja o de despertar e desenvolver nos participantes um senso social, da responsabilidade com a vida em comunidade, da filantropia, da empatia.
PPAULO 6 49 1.3k
That´s why I mentioned 'entidades voluntárias', anyway I didn´t assume it was a Brazilian student character. It was good that you, RedSea, added some more information.