Auxiliares que permitem ao Verbo ficar conjugado no Past Simple

Quais são os auxiliares que permitem ao verbo ficar conjugado no past simple mesmo quando a frase estiver em outro tempo?

Na frase: When did he travel? Temos o tempo passado, que é caracterizado pelo uso do did, sendo assim o verbo "travel" deveria estar conjugado no passado, algo que não ocorreu por causa do auxiliar did, existem outros auxiliares que causam esse efeito também?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 resposta
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi Analicy!

Os auxiliares da "primeira turma", aqueles aprendemos nos ciclos básicos do aprendizado de inglês, conforme seu exemplo mencionado, todos eles nas interrogativas vão deixar o verbo no infinitivo, portanto, não conjugados.

São esses auxiliares: Do/Does - Did - Will - Would

Ocorre que por característica da própria estrutura dos verbos em inglês no passado, é nesse tempo verbal que isso que você mencionou fica mais visível.
Contudo, reafirmo que para quaisquer dos auxiliares acima, o verbo fica no infinivo, seja nas interrrogativas ou mesmo nas frases negativas. Só mesmo nas afirmativas é que o verbo será conjugado dentro da característica de cada verb tense.

Demais auxiliares que utilizam formas contínuas, particípio presente ou passado, esse uso do auxiliar combinado com os verbos infinitivos, não deve ocorrer.

Espero que ajude.
See you around!