Phrasal verbs e Verbos normais

Na frase "when you buy new shoes, try them on first". Posso usar somente o "try" sem "on"?, que não seria phrasal verb. O mesmo caso, "cut" ao invés de "cut down"?, sei que alguns phrasal verb tem um sentido próprio, mas em alguns posso substituir somente pelo verbo normal?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Hi!
Short answer? Yes.
See, your meaning will be easily understood, but you’ll be using a non-standard sentence
Structure for English. This means that it will not come across to a native
English speaker as fluent.
Anyways, if you want to demonstrate fluency, the correct way to structure
That sentence is: "WHEN BUYING SHOES TRY ON (THEM) BEFORE".
Cheers.
EugenioTM 7 48
Oi Didi,

Se você omitir elementos dos phrasal verbs o sentido pode ser alterado. Algumas vezes vai dar pra entender a ideia, mas vai faltar naturalidade e fluência. Então a dica é sempre ser fiel à maneira original que os phrasal verbs são escritos e falar imitando os nativos para ser melhor entendido.

Por exemplo, o verbo "snap" tem várias construções, dentre elas:

- Snap at
- Snap out of
- snap back to

Qualquer mudança nas preposições alteraria o sentido completamente dos phrasal verbs.

Happy learning!