Como dizer "Militando a favor; Militar contra" em inglês

Eu gostaria de saber como posso dizer "militar" no sentido de apoiar ou se contrapor a uma pessoa (geralmente utilizado no contexto político).

Por exemplo:
"Eu estou militando a favor do candidato ABC."
"Ele está militando contra o candidato ABC."

Obrigada!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
14 106
Mari Yoongi escreveu:
"Eu estou militando a favor do candidato ABC."
"Ele está militando contra o candidato ABC."
"I'm militating in favor of the ABC candidate."
"He's militating against the ABC candidate."


Example from the press:
  • 1. The domestic political situation militates against Iranian politicians being seen to accept U.S. Conditions too readily. Time.com (A situação política interna milita contra políticos iranianos sendo vistos a aceitar as condições dos EUA muito facilmente.)

    2. The salient difference militating in favor of intervention in Libya is that the rebels actually hold substantial territory in the country. online.wsj.com (A diferença saliente de militatar a favor da intervenção na Líbia é que os rebeldes realmente detêm território substancial no país.)

    3. Special tax breaks for FDI may militate against such stability-and run a far greater risk, too, of distorting FDI decisions in favour of inefficient projects. economist.com [(Incentivos fiscais especiais para o "FDI" podem militar contra tal estabilidade - e correr um risco muito maior, também, de distorcer as decisões do "FDI" em favor de projetos ineficientes.)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 22 127
"To campaign for" or "to campaign against" are more common. I've never heard "militate" spoken aloud.