Como dizer "Fazer a feira, fazer supermercado" em inglês

1 31 435
Fazer a feira, fazer supermercado... (fazer compras lá)

Seria assim?
I do the supermarket shop once a week.
I do the street market every Wednesday.
I do the mall at least once a day.

https://www.youtube.com/watch?v=_s3uzuk3aKI
Eu adoro esse comercial: Faz, faz, faz Carrefour!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Dicas:

''Fazer a feira'', ''fazer as compras'' ou ''fazer supermercado'' equivalem a "do the shopping", ''do some shopping" ou, ainda, "buy something" em inglês. Confira.

I do the shopping once a week.
I do some shopping every Wednesday.
I buy something at least once a day.

Dica adicional do Wordreference USA:
To do the shopping means to engage in a regular household activity, and involves purchasing food and household supplies.

To go shopping means to go somewhere to buy something of any kind.

Few women really enjoy doing the shopping (that is, going to a grocery store to buy bread, or meat, or milk), but many women love to go shopping (that is, going to stores that carry clothes, or shoes, or accessories.)
Bons estudos. Compartilhe.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 71
Sugestao:

Go/Do shopping
Olá,

Nesse contexto, como dizer "eu não fiz compras hoje"?

A princípio pensei que a expressão "I didn't do the shopping today" estaria correta, porém ao pesquisar no google, não foi encontrado nenhum resultado, o que me leva a crer que a expressão está incorreta? Qual seria a maneira correta?
6 49 1.3k
"I went to the supermarket today" and/or "I did my shopping at the supermarket today." would do.

"I did my grocery shopping at the supermarket today along with some other things" (grocery shopping - is about "gêneros alimentícios")
Ref. everydaythrifty

Conversely:
Eu não fiz compras hoje. (assuming here it is the monthly shopping of groceries and home essential items).

"I didn't go to the supermarket today." ("I didn't go to" - the negative form of "I went to"...)
"I didn't do my grocery shopping (at the supermarket) today.