Visto + Curso nos EUA

Olá a Todos!!!
Apesar desse ser meu primeiro tópico, há muito venho lendo e aprendendo com o site, mas vamos a minha dúvida!

Estou planejando ir para os EUA agora no final de Julho - o curso se inicia em Agosto - para estudos de Inglês, minha principal dúvida é quanto ao VISA! Preciso ter uma noção se com a situação/condições com a qual vou me apresentar tenho chances de conseguir o Visto de Estudante.

O Curso
Ainda não estou matriculado em nenhum curso, estou começando "os processos" agora, mas tem um City College bem perto da casa onde ficarei, no qual o curso de inglês tem duração de 2 anos (1 ortografia + 1 fala), e aceita estudantes internacionais, como é um curso do qual a cidade patrocina, o curso é bem mais barato que os outros que tem por lá! Custo total aproximado de 5 mil doláres/ano.

Minha condição e situação:
-Idade: 21 Anos
-Renda: 950/mês
-Faculdade (Brasil): Atualmente no 7º Periodo de ADM (São 8 Periodos) - Se o VISA der certo, terei de parar a faculdade.
-Tenho uma irmã que mora lá, em Los Angeles, apesar de ela ter ido como turista e lá ter ficado (15 anos atrás - Veio de volta ano passado pela 1ª vez desde que saiu do Brasil, mas já retornou) hoje ela tem o GreenCard e no final do ano passado (2009) comprou uma casa, e é lá que ficarei, pelo menos no começo.
-Trabalho em uma empresa cujo dono é um Deputado Federal, e um de seus filhos foi vereador e na próxima eleição vai tentar ser Deputado Estadual.
-Sobre a condição de dinheiro, bem, o problema, irei com uma conta bancária de aproximadamente de 7000 reais, sem chances de conseguir o visto com isso, certo!? Sobre trabalhar nos Estados Unidos com visto de estudante, sei que é bem restrito, mas consiguirei uma renda extra com isso, meu cunhado me ajudará com o emprego.

A Grande Idéia
A idéia é ir ao consulado, na entrevistado levando comigo algum tipo de "carta de recomendação" do Deputado Fed., mas que tipo de carta/documento?