Vocabulário básico, um dia você vai precisar!

Olá pessoas, tudo bem?

Bem essa semana eu estava procurando alguma escola de idioma que proporcionasse aulas de conversação para pessoas que já falam o idioma inglês mas que não tem a oportunidade de praticar o idioma com frequência.
Me dirigi até uma escola muito boa e conhecida, fiz um teste com 2 professores da escola e eis a surpresa.
Quando entrei na sala e me sentei um dos professores começou a me entrevista com algumas perguntas básicas sobre onde eu morava e o que fazia da vida e aproveitei a oportunidade para contar a eles como uma pessoa com força de vontade e atitude conseguiu aprender um novo idioma e ficamos trocando ideias sobre a realidade das escolas e seus objetivos com promessas de fluência em um espaço curto de tempo.
De repente o professor começou a dizer "Lucas, aqui na escola a maioria das pessoas é como você, entende bem, tem um bom vocabulário, mas eu sei o ponto fraco de todos vocês" eu imediatamente pedi que então ele me continuasse...
O professor pediu para que eu fizesse algumas coisas que estavam nas 3 primeiras paginas do livro basic 1.
Descrever uma pessoa.
Descrever a minha casa,a sala onde nós estávamos.
E dizer alguns objetos da sala,cozinha,banheiro.
E também algumas coisas que eu gosto de comer.
E o que eu fiz? "Sorry, I CAN'T"

E o professor indagou, como pode alguém falar bem, ter uma boa fluência mas ser incapaz de dizer como chegou aqui hoje ou descrever sua própria casa?
Sim, fui aprovado para o grupo de conversação, porém o que me recomendaram foi tapar esses buracos com algumas aulas extras. Só vamos começar as aulas no mês que vem e não quero esperar até lá para aprender isso.
Venho aqui esperançosamente pedir alguma indicação de livro,post,site, onde eu possa encontrar esse tipo de coisa.

That's it.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Hello, Lucas PAYNE

Great post. Adorei seu post, verdadeiramente após ler ele percebi que devo rever o Basic novamente, vou pegar meu livro do Basic e dar uma praticadas nas redações, na gramática e em outras coisas importantes, pois tenho uma meta de que até o final desse ano ficarei com o listening, writing, speaking and reading mais aperfeiçoados.

Uma pergunta para você: Você acha que estudar com meta ajuda no melhor aprendizado?

See you! Thanks in advance.
Olá Nathan, primeiramente muito obrigado por ler este post.

Sim,ter uma meta acaba motivando você a fazer coisas como,ler um pouco mais,revisar um pouco mais, ouvir mais. Uma coisa muito importante também é que se você tem metas você não fica perdido, você sabe o que estudar e fazer!