Vocabulario passivo é meu problema

Estou estudando inglês a quase 3 meses , já consigo ler bem tenho um vocabulario passivo muito bom, não tenho muita dificuldade para entender os podcast que utilizo para estudar e consigo entender bem sobre alguns videos do youtube.
Mas tem um pequeno problema, eu não falo quase nada e isso é um incomodo para mim, eu sei que eu consigo falar mas eu não sei como fazer isso, tenho alguns amigos Americanos mas quando eu vou falar me faltam palavras e eu não sei sobre o que falar com eles,..Me sinto muito frustrado e desanimado, o que devo fazer?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Lucas,

O post a seguir trata do assunto:

Escrever e falar em inglês


Boa sorte!
Inveja [mode on]
Pow, cara 3 meses estudando e já sabe isso tudo!!!
Inveja [mode off]

tem uma coisa que se chama "platô de aprendizagem"
basicamente quer dizer que tem momentos onde a gente estuda, estuda, estuda e não aprende

isso porque nesse período o seu cérebro está conectando as novas informações e aprendendo a recuperá-las no momento oportuno

quando vc sai do platô, você experimenta um progresso rápido em um curto espaço de tempo
de uma hora para a outra o que parecia difícil e te exigia esforço passa a ficar fácil

aí você passa para o próximo nível e começa tudo denovo...

isso explica porque o vocabulário ativo é sempre menor do que o passivo (até no idioma nativo)